No evento da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), os assessores, secretários e políticos aliados eram unânimes na avaliação de que o governo havia “virado a chave”, em uma referência aos dois primeiros anos de gestão.
No palco, a governadora do PSDB fez uma espécie de balanço da gestão apresentando ações por mais de uma hora. Invariavelmente, os problemas eram pontuados como resultado da gestão do PSB/Paulo Câmara.
No evento, a gestora confirmou ainda a realização de um evento específico com os novos prefeitos, no dia 22 de novembro, no Centro de Convenções.
O presidente da Amupe, Marcelo Gouveia, frisou a necessidade de um projeto de ajuda financeira aos municípios, para obras de infraestrutura, nos mesmos moldes ou próximo ao FEM.
“Carga total”
Em viagem à União Europeia, o secretário de Planejamento, Fabrício Marques disse, em telefonema ao site Jamildo.com, que a ordem da governadora é mandar pagar todas as obras executadas este ano e já mandar abrir o orçamento para recebimento de empenhos, logo no dia 2 de janeiro.
“Isto é inédito, seja em Pernambuco, ou no Brasil, já abrir o orçamento de 2025 já no primeiro dia útil do ano. A palavra de ordem da governadora é carga total, carga total”, afirma, chamando atenção para o simbolismo do gesto administrativo.
Fabrício Marques revelou ainda que, no dia 25 de outubro, a Seplag e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), já havia reunido todas as empreiteiras com projetos em andamento com o Estado na área de rodovias para avisar da boa nova.
“Na reunião, ficou pactuado que as obras seguirão a todo vapor até o recesso de fim de ano e que serão retomadas, com toda intensidade, a partir de 2 de janeiro”, explicou.
Uma nova reunião, com um novo grupo de empreiteiras, será realizado no próximo dia 25 de novembro, com o mesmo objetivo.
“A iniciativa repercutiu nacionalmente, tenho recebido ligação de empresas para saber se é isto mesmo, que vamos abrir o orçamento no dia 2 de janeiro”, disse.
“Superamos R$ 2 bilhões em investimentos até agora em todas as áreas. O objetivo é investirmos mais R$ 700 milhões em novembro e dezembro de 2024. Vamos dobrar o valor de investimentos este ano, em relação ao ano de 2023”, comparou
Nenhum comentário:
Postar um comentário