Afogados: Prefeitura homenageou alunos medalhistas nas olimpíadas do conhecimento




A Prefeitura de Afogados da Ingazeira homenageou, nesta quinta (31), 180 alunos e alunas da rede municipal de ensino medalhistas nas diversas olimpíadas do conhecimento realizadas em 2022. A homenagem ocorreu durante o encerramento do III Festival de Arte, Cultura e Literatura, na praça Carlos Cottart. 

Além das medalhas, também foram entregues troféus. Além dos medalhistas nas olimpíadas do conhecimento, também foram homenageados alunos que se destacaram nos esportes no ano de 2023, a exemplo do aluno Carlos Victor Pereira, da Escola Dom Mota, medalha de prata nos Jogos Escolares de Pernambuco e que irá representar Afogados na etapa nacional dos Jogos Escolares, em Brasília. 

O encerramento do festival contou exposição dos desenhos feitos pelos alunos durante as oficinas pedagógicas promovidas durante todo o mês de agosto. O objetivo da atividade foi envolver os jovens em atividades que exploram habilidades voltadas às diversas linguagens do corpo e das artes, buscando a formação estética e amadurecimento socioemocional. 

Foram realizadas oficinas com os seguintes temas: desenhos, pixel art, programação de algoritmo, Twine como ferramenta interdisciplinar e palestras sobre utilização do espaço digital/redes sociais. 

"Os estudantes de Afogados vem nos dando um orgulho danado, principalmente aos seus pais e mães, e se destacando nas mais diversas áreas do conhecimento; que é o maior bem que podemos carregar, e que ninguém tira de nós,” destacou o Prefeito Alessandro Palmeira. 

A homenagem contou com a participação do vice-prefeito, Daniel Valadares; vereadores Gal Mariano e Raimundo Lima, além das Secretárias de Assistência Social, Madalena Leite, e de Educação, Wiviane Fonseca.

Postar um comentário

0 Comentários