Prefeito Sandrinho fez a Abertura oficial do campeonato rural de futebol amador
Teve início no sábado (19) uma das maiores competições amadoras de futebol de campo: o campeonato rural de Afogados da Ingazeira. Serão dois meses de competição envolvendo 20 equipes, 440 atletas em 48 jogos e 24 rodadas.
Na abertura, o Grupo cultural Sanfonar fez uma belíssima apresentação retratando as origens de Afogados da Ingazeira. A bandeira de Afogados entrou em campo empunhada por um tabaqueiro, a de Pernambuco por uma passista de frevo, e a do Brasil, por um índio, ao som dos respectivos hinos.
“Fico feliz em estar aqui com vocês e pelo dever cumprido, quando Prefeito, de ter apoiado o esporte e o futebol Afogadense. Hoje os atletas da zona rural jogam no mesmo grande, sob a mesma iluminação que jogam os profissionais aqui no nosso Vianão,” destacou o Deputado José Patriota.
O Prefeito Sandrinho Palmeira falou da importância do campeonato rural também servir como vitrine para o nosso futebol, com o melhor atleta do campeonato conquistando o direito de ser testado nas categorias profissionais do Afogados futebol clube. “Temos a melhor iluminação, o melhor gramado, a melhor estrutura também à disposição dos nossos atletas e equipes da zona rural,” avaliou o Prefeito Sandrinho.
Rodada dupla na abertura, com vitória do Vasco da Varzinha sobre o Bragantino da Gangorra (8x0), e do Guarany da Pintada sobre o São Paulo do Jatobá (1x0).
Presenças do Vice-prefeito, Daniel Valadares, vereador César Tenório, Secretário de cultura e esportes, Augusto Martins, adjunto de cultura, Luciano Pires, Diretor de esportes, Tiago Santana, diretor do Vianão, Márcio Araújo, presidente da liga desportiva, Charles Cristian, secretário de finanças, Jandson Henrique, a coordenadora da mulher, Risolene Lima, e o técnico do Afogados Futebol Clube, Pedro Manta.
0 Comentários