O auditório da secretaria municipal de educação sediou nesta segunda (21), a abertura da semana nacional da pessoa com deficiência, reunindo gestores, professores e profissionais da saúde de Afogados.
O objetivo principal da semana é conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e promover sua inclusão social. O tema deste ano é "Conectar e somar para construir inclusão”.
As atividades foram coordenadas pela equipe do CAPS Infantil, que orientaram os profissionais da educação sobre como lidar com os estudantes com Autismo nos momentos de crise. As palestras foram ministradas pelo psiquiatra Niedson Medeiros, pela psicóloga Paloma Araújo e pela fonoaudióloga Juliana Ferreira.
"Durante toda a semana teremos palestras e cursos direcionados aos profissionais da rede municipal de educação, de modo a qualificarmos nossa atuação e intervenção para o acolhimento e inclusão dos nossos alunos com deficiência,” destacou a Secretária de Educação de Afogados, Wivianne Fonseca.
As atividades da semana são uma parceria da educação com a secretaria municipal de saúde (CAPS Infantil e CER III).
A abertura da semana contou as presenças de Verandílson Zuza, diretor do CER IIII, Edneri Cruz, a coordenadora municipal da educação inclusiva, e da aluna Sara Bezerra, da Escola Municipal Letícia de Campos Góes, que abrilhantou o momento apresentando um belíssimo número musical.
0 Comentários