Prefeitura de Afogados promoveu curso de arbitragem




A Prefeitura de Afogados promoveu neste final de semana um curso gratuito de arbitragem. As aulas teĆ³ricas ocorreram na sede da gerĆŖncia regional de educaĆ§Ć£o, e as aulas prĆ”ticas, no estĆ”dio VianĆ£o. 

As aulas foram gratuitas e contaram com a presenƧa de 30 inscritos, dos municĆ­pios de Afogados da Ingazeira, CarnaĆ­ba, Ingazeira, Tabira, e tambĆ©m de Ɓgua Branca, na ParaĆ­ba. 

Os ex-Ć”rbitros do quadro da FederaĆ§Ć£o Pernambucana de Futebol (FPF), Chico Domingos e Erick Bandeira, abordaram temas como filosofia e espĆ­rito das regras de futebol, gestĆ£o das mudanƧas nas regras, orientaƧƵes sobre as substituiƧƵes, terreno do jogo, como lidar com os jogadores, equipamentos dos jogadores, a bola em jogo e fora do jogo, posicionamento e movimentaĆ§Ć£o. 

Segundo Tiago Santana, diretor de esportes da Secretaria de Cultura, o curso foi fundamental para qualificar o quadro de Ć”rbitros amadores que atuam nas diversas competiƧƵes de futebol, tanto em Afogados quanto na regiĆ£o. “Buscamos nesse curso assegurar o desenvolvimento de habilidades e competĆŖncias para que tenhamos uma arbitragem cada vez melhor nas competiƧƵes que a gestĆ£o municipal organiza e coordena,” destacou Tiago Santana. O encerramento do curso contou com a presenƧa do SecretĆ”rio de Cultura e Esportes, Augusto Martins.

Postar um comentƔrio

0 ComentƔrios