Prefeitura de Afogados promoveu curso de arbitragem




A Prefeitura de Afogados promoveu neste final de semana um curso gratuito de arbitragem. As aulas teóricas ocorreram na sede da gerência regional de educação, e as aulas práticas, no estádio Vianão. 

As aulas foram gratuitas e contaram com a presença de 30 inscritos, dos municípios de Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Ingazeira, Tabira, e também de Água Branca, na Paraíba. 

Os ex-árbitros do quadro da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Chico Domingos e Erick Bandeira, abordaram temas como filosofia e espírito das regras de futebol, gestão das mudanças nas regras, orientações sobre as substituições, terreno do jogo, como lidar com os jogadores, equipamentos dos jogadores, a bola em jogo e fora do jogo, posicionamento e movimentação. 

Segundo Tiago Santana, diretor de esportes da Secretaria de Cultura, o curso foi fundamental para qualificar o quadro de árbitros amadores que atuam nas diversas competições de futebol, tanto em Afogados quanto na região. “Buscamos nesse curso assegurar o desenvolvimento de habilidades e competências para que tenhamos uma arbitragem cada vez melhor nas competições que a gestão municipal organiza e coordena,” destacou Tiago Santana. O encerramento do curso contou com a presença do Secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins.

Postar um comentário

0 Comentários