URGENTE: Adolescente entra em Escola de Zona Rural no Ceará e ataca duas crianças


As vítimas são duas meninas de nove anos, e o suspeito é um estudante do 9º ano do ensino fundamental da mesma escola.

Duas estudantes de nove anos foram feridas em um ataque dentro de sua escola, na zona rural de Farias Brito, no Cariri do Ceará. 

O suspeito da agressão é um adolescente de 14 anos, que também estuda na instituição. Segundo informações, o adolescente atacou as meninas do 4º ano do ensino fundamental com um objeto cortante, deixando uma das vítimas com uma lesão superficial na parte de trás da cabeça e a outra com uma lesão profunda frontal, com exposição do crânio.

A prefeitura informou que a aluna com lesão profunda foi transferida para um hospital em Barbalha, cidade da região do Cariri, e está com sinais vitais preservados e estado geral estável. O adolescente suspeito de cometer a agressão foi apreendido pela polícia e encaminhado para a Delegacia Regional do Crato.

A prefeitura de Farias Brito afirmou que está prestando todo o suporte necessário para as vítimas e familiares, com o auxílio de profissionais da assistência social, psicólogos, psiquiatras e atendimento médico. A escola também tomou medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor e está oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítimas e suas famílias.

Em comunicado, a gestão municipal lamentou o ocorrido e disse estar trabalhando para garantir que todas as escolas municipais tenham um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes. A segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal e a investigação do caso está em andamento para apurar todos os fatos.

Postar um comentário

0 Comentários