Multidão foi às ruas de Afogados celebrar última noite de carnaval



Uma multidão estimada em mais de dez mil pessoas foi às ruas de Afogados da Ingazeira na tarde/noite desta terça (21) celebrar o último dia de carnaval na cidade. 

A primeira descida do trio Tutti-frutti foi acompanhado o tradicional bloco “A cobra vai subir”, que apesar ser um bloco que homenageia o Santa Cruz, reuniu torcedores de diversos clubes. Animados pela banda Vizzú, que já tem uma história ligada ao bloco, os foliões tomaram a Avenida Rio Branco. 
O Prefeito Alessandro Palmeira acompanhou parte do desfile do bloco fantasiado de tabaqueiro, figura tradicional do carnaval Afogadense. 

A noite foi encerrada com a descida do bloco Bora pra Frente, que contou com a energia e a musicalidade eletrizante da banda Fulô de Mandacaru. Uma verdadeira multidão de mais de dez mil pessoas acompanhou a descida. O Prefeito Sandrinho Palmeira esteve acompanhado do vice-prefeito, Daniel Valadares, e dos deputados majoritários de Afogados, Pedro Campos (Federal) e José Patriota (Estadual). “Fico muito feliz com o carnaval que realizamos nesse novo formato mais popular, mais democrático. É claro que faremos ajustes para aperfeiçoar no ano que vem, mas o resultado foi bastante positivo,” destacou Sandrinho. Importante ressaltar que o carnaval, apesar da multidão, transcorreu na paz, sem nenhum incidente de maior gravidade. 

Sobre o atraso na descida do último bloco, a Prefeitura informou que a banda Fulô de Mandacaru já se encontrava na cidade desde o início da tarde, e que optou por sair para atender uma demanda de última hora em uma cidade do agreste, se comprometendo em estar aqui às 22h, um atraso normal para o carnaval, tendo em vista que a programação previa a descida para as 20h.

"Tal decisão fez com o que o show só tivesse início às 23h30. Pedimos desculpas a todos os foliões que se sentiram prejudicados e iremos ajustar para que no próximo ano isso não ocorra novamente. No mais, a banda Fulô de Mandacaru cumpriu rigorosamente o seu tempo de show, dando um banho de simpatia e talento pelas ruas de nossa cidade, fechando com um brilho todo especial o carnaval 2023."

Confira fotos da terça-feira de Carnaval no nosso Instagram AQUI

Postar um comentário

0 Comentários