Mela-mela, Tô na Folia e Desfile de Fantasias Infantis na segunda-feira de Carnaval em Afogados



Uma grande multidão saiu às ruas do bairro São Francisco para participar do bloco do mela-mela, puxado pelo Trio elétrico tutti-frutti e animação do cantor Felipe Santos. A estimativa é de que cerca de duas mil pessoas acompanharam o percurso do bloco pela Rua Sete de Setembro, finalizado na ponte que liga o centro ao bairro São Francisco. 

Outro bloco que reuniu um grande público foi o tradicional Tô na folia, com mais de 20 anos de existência. O bloco percorreu a avenida Rio Branco, puxado pelo trio elétrico e animado pelo cantor Cesinha Atrevido. Presença no bloco do ex-prefeito Totonho Valadares, do Deputado Estadual José Patriota, do Prefeito de Afogados, Sandrinho Palmeira, e do seu vice, Daniel Valadares. 

No Pólo do Frevo, montado na Praça de Alimentação, aconteceu o já tradicional Concurso de Fantasias Infantis, que teve os seguintes premiados:

1° lugar - Maria Helena com a fantasia Caboclo de Lança 
2° lugar - Benicio com a fantasia Palhaço terra quente
3° lugar - Fábio com a fantasia Lampião 

Na categoria de 07 a 12 anos , os ganhadores foram:
1° lugar - Os Indígenas 
2° lugar - Eriane Maysa com a fantasia Carnaval de Paz
3° lugar - Maria Isadora com a fantasia Cleópatra

Premiações de 400, 200 e 100 Reais para os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria. Os prêmios em dinheiro e os troféus foram entregues pelo Prefeito Sandrinho Palmeira, pelo Secretário de Cultura, Augusto Martins, e pelo seu adjunto, Luciano Pires.

A expectativa desta terça é para a descida de dois grandes blocos: o “a cobra vai subir”, com a banda vizzú, e o “bora pra frente”, este último com apresentação do grupo Fulô de Mandadaru e o seu projeto “mandacaru elétrico”. Ambos os blocos descerão com o trio Tutti-frutti.


Postar um comentário

0 Comentários