Raquel Lyra divulga nova relação de nomes do futuro secretariado do governo estadual





A governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) divulgou, na noite desta sexta-feira (30), mais uma relação de nomes do futuro secretariado do Governo de Pernambuco. 

*Administração:* Ana Maraíza. Advogada e ex-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Caruaru (CaruaruPrev), ex-secretária de Administração de Caruaru e ex-secretária de Educação também de Caruaru.

*Fazenda:* Wilson José de Paula. Foi coordenador da Unidade de Inteligência Fiscal, subsecretário da Receita, secretário-adjunto e secretário da Fazenda do Distrito Federal.

*Casa Civil:* Túlio Vilaça. Advogado, foi procurador-geral de Caruaru e secretário da Fazenda de Caruaru.

*Secretários-executivos da Casa Civil:*

• Arthur Neves. Advogado, atuou na iniciativa privada, exercendo funções de diretor administrativo e financeiro no terceiro setor e na área educacional, na cidade de Vitória de Santo Antão. Atua também como articulador e assessor político desde 2012.

• Rubens Júnior. Radialista, graduado em História, foi superintendente da TV Pernambuco, secretário de Governo e presidente da Fundação de Cultura de Caruaru. Também foi chefe de gabinete do então governador João Lyra Neto.

• Igor Cadena. Advogado, mestre em Ciência da Educação. Também é professor dos cursos de graduação na área do Direito e tem experiência em assessoria parlamentar e em gestão pública na área de educação.

*Assessoria Especial da Governadora*: Fernando Holanda. É formado em Administração (UPE) e Comunicação Social (UFPE). É empresário e foi executivo e sócio de empreendimentos na área de turismo. Também é presidente do Instituto Teotônio Vilela em Pernambuco e coordenou o Plano de Governo da governadora eleita, Raquel Lyra, em 2022.

*Controladoria-Geral do Estado:* Érika Lacet. É bacharela em Direito pela UFPE, procuradora do Estado de Pernambuco, ex-secretária da Controladoria Geral do Estado de Pernambuco.

*Procuradoria-Geral do Estado:* Bianca Teixeira. É procuradora do Estado concursada, onde já exerceu os cargos de procuradora chefe-adjunta da Procuradoria da Fazenda Estadual, procuradora geral adjunta do Estado de Pernambuco e procuradora geral do Estado. Bacharela em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco.

*Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional:* Fabrício Marques Santos. É mestre em Economia. Foi secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas. Em Alagoas, exerceu o cargo de secretário executivo da Secretaria da Fazenda e foi presidente do Conselho de Concessões e PPPs do Governo do Estado e do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano de Maceió.

*Justiça e Direitos Humanos:* Lucinha Mota. Ativista social e humanitária, é graduanda em Direito e suplente de deputada estadual por Pernambuco. Mãe da menina Beatriz, assassinada em 2015 em um colégio particular de Petrolina, ela é professora municipal em Petrolina.

*Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo:* Amanda Aires. É economista pela Universidade Federal de Pernambuco. É professora do mestrado profissional de Gestão Empresarial da Unifbv/Wyden.

*Ciência, Tecnologia e Inovação:* Mauricélia Vidal. É administradora, mestre em Economia (UFPB) e doutoranda em Administração. Atua como Avaliadora do Inep para credenciamento de IES (Instituição de Ensino Superior).

*Projetos Estratégicos:* Diogo Bezerra. É economista e doutor em Engenharia de Produção. Foi secretário da Fazenda, de Planejamento Gestão e Orçamento, presidente da Autarquia de Urbanismo e Meio Ambiente (URB) e presidente da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte (AMTTC) de Caruaru.

*Secretaria-Executiva de Comunicação:* Manoel Medeiros Neto. É jornalista formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e economista pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Também foi anunciado o comando da *Administração de Fernando de Noronha:* Thallyta Figueirôa. É graduada em Administração. Foi presidente da Central de Abastecimento de Caruaru, secretária executiva de Desenvolvimento Rural de Caruaru e, depois, secretária de Desenvolvimento Rural também de Caruaru.

Veja os primeiros nomes divulgados aqui 

Postar um comentário

0 Comentários