José Patriota contraria previsões e é eleito deputado estadual



Contrariando muitas das previsões de analistas políticos divulgadas pela imprensa, José Patriota foi eleito deputado estadual, no último domingo, sendo agraciado com 43.586 votos pelo povo pernambucano. Há quem trate o resultado como surpresa, mas quem acredita na boa política e conhece o trabalho do presidente licenciado da Amupe, já cravava que José Coimbra Patriota Filho teria uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco. 

Não foi a primeira vez que o filho de agricultores familiares contrariou as previsões. Em sua infância, venceu a mortalidade infantil, que levou seus três irmãos, devido à precariedade da situação sanitária na década de 60. Em sua vida política, desafiando os prognósticos de um menino pobre do interior, Patriota foi vereador, secretário de estado e venceu uma eleição em que entrou como azarão para prefeito de Afogados da Ingazeira. Sua boa gestão, fez com que fosse reeleito com 83% dos votos válidos, a maior em Pernambuco na ocasião.

Essas vitórias garantiram que fosse indicado por Eduardo Campos a ser presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), na qual foi apelidado de "presidente dos prefeitos", pela forma como defendeu a causa durante os seus cinco mandatos.

José Patriota é hoje um líder que possui credibilidade em todo estado, com projetos realizados em 184 municípios. No Pajeú, região que o dedicou mais de 33 mil votos na eleição para deputado, se consolida cada vez mais como a principal liderança da Frente Popular. Sua eleição é um voto de confiança de 43.586 pernambucanos e pernambucanas que tem esperança no trabalho de alguém que já fez muita coisa e promete fazer bem a Pernambuco.

Postar um comentário

0 Comentários