Vasco da Varzinha vence campeonato rural de Afogados da Ingazeira



Em um jogo bastante movimentado, as equipes do Vasco da Varzinha e do Villarreal do São João empataram no tempo normal em dois a dois. A grande final terminou sendo decidida na cobrança de pênaltis, com o Vasco da Varzinha vencendo por 5 x 4. O terceiro lugar ficou com o Palmeiras da Queimada Grande, e a quarta posição com o Corinthians da Vaca Morta. Além de troféus e medalhas, o campeão recebeu cinco mil reais em premiação. O vice, terceiro e quarto lugares receberam 2.500, 1.200 e 800 Reais, respectivamente. 

“Esse foi o maior e mais bem organizado campeonato rural que Afogados já viu. De parabéns a Prefeitura, de parabéns os torcedores e todas as equipes que participaram,” declarou ao final o desportista João Ivo, Presidente do Vasco. 

O Prefeito Sandrinho Palmeira deu o pontapé inicial da grande final e fez questão de destacar a excelente participação dos torcedores durante todo o campeonato. “Muito bonito ver o estádio Vianão mais uma vez lotado, com grande presença de público, ver a animação das torcidas, na paz,” afirmou. Em sua fala, Sandrinho destacou a organização e a maior premiação já destinada ao campeonato, R$ 9.500,00 além de troféus e medalhas. Sandrinho anunciou que para o próximo ano a Prefeitura irá doar uniformes novos para todas as equipes competidoras. Antes da partida, a coordenadoria da mulher reuniu mulheres torcedores das duas equipes, antes da bola rolar, para uma atividade da campanha “Violência contra a mulher é jogo sujo”.

Estiveram presentes à final o vice-prefeito Daniel Valadares, os vereadores César Tenório, Raimundo Lima, Reinaldo Lima, Édson Henrique e Toinho da Ponte. O secretário de cultura e esportes Augusto Martins agradeceu a dedicação e o empenho de toda a sua equipe nesse que foi, na opinião dos próprios participantes, o maior e mais bem organizado campeonato rural da história de Afogados.

Números da competição - O campeonato rural teve início em 30 de julho, reunindo 20 clubes e mais de 400 atletas. Foram ao todo 24 rodadas, 48 jogos e duração de 02 meses. Até as semifinais, 46 jogos, 137 gols marcados, com uma excelente média de 03 gols por partida. As rodadas duplas foram realizadas às quintas, sábados e domingos no estádio Municipal Valdemar Viana de Araújo.

Confira alguns registros abaixo, breve mais registros no nosso Instagram:

Postar um comentário

0 Comentários