Quase quinhentos atletas disputarão o Campeonato Rural de Afogados; veja como foi a abertura que aconteceu nesse sábado (30)



A Prefeitura de Afogados promove o campeonato rural, uma das maiores competições de futebol amador do interior do Estado. 

A competição, que teve início em 1989, na gestão do então Prefeito Orisvaldo Inácio, contará em 2022 com a participação de 20 equipes, totalizando 440 atletas, 48 jogos, 24 rodadas e uma duração de 2 meses. A abertura aconteceu no sábado (30), no estádio Vianão, com uma boa presença de público. 

"Foram dois anos de campeonato parado por conta da pandemia. Me recordo de quando começamos, em 89, e a dimensão que o campeonato tomou nos dias de hoje, se tornando uma política pública do município. Feliz em poder voltar a coordenar a competição,” afirmou o Secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins. 

O Campeonato Rural tem o objetivo de reunir desportistas da zona rural e revelar talentos para o futebol profissional. A premiação deste ano é uma das maiores, dez mil Reais, sendo cinco mil apenas para o primeiro colocado. E mais uma vez será mantida a tradição de o melhor jogador do rural ganhar uma vaga para treinar no time profissional do Afogados futebol clube, assim como o craque Felipe, revelado pelo Palmeiras da Queimada Grande. 

O Prefeito Alessandro Palmeira fez a abertura do campeonato e destacou a importância da valorização do esporte amador em Afogados. “Depois de dois anos de pandemia, fico feliz em podermos voltar a realizar o campeonato rural, que além de uma competição, é também uma festa de congraçamento de nossas comunidades rurais,” afirmou o Prefeito, informando que para o próximo ano, a Prefeitura vai renovar os “ternos” de todas as equipes competidoras. 

Também estiveram participando o vice-prefeito Daniel Valadares, os vereadores César Tenório e Raimundo Lima, o Diretor de Esportes, Thiago Santana, o diretor do Estádio Vianão, Márcio Araújo, e o Secretário Executivo de Cultura e Esportes, Luciano Pires. 

Na partida inicial, Corinthians da Vaca Morta e Bragantino da Gangorra ficaram num empate em 0x0. No segundo jogo, São Paulo do Curral Velho venceu o Palmeiras da Queimada Grande por dois a zero. 

E tem rodada dupla na próxima quinta, a partir das 18h, no Vianão. 
Enfrentam-se o comercial do São João e o Vasco da Varzinha. Na segunda partida, duelo entre os Guaranys da Inveja e o da Cachoeira.

Postar um comentário

0 Comentários