Pernambuco: Uso de máscara deixa de ser obrigatório para alunos e professores do Ensino Médio



A partir desta quinta-feira (18), o uso de máscaras em ambientes fechados nas escolas deixa de ser obrigatório para os estudantes e profissionais da educação do Ensino Médio de escolas públicas e privadas.

No ensino Infantil até o Ensino Fundamental, o uso segue obrigatório.

Desde março, o uso de máscara foi flexibilizado em ambientes abertos, incluindo áreas comuns das escolas.

Segundo dados da Secretaria de Saúde de Pernambuco, o estado vem registrando, nas últimas semanas, redução nos casos de síndrome respiratória aguda grave (Srag) e também de internações nesta faixa etária. Entre os casos de Srag notificados e positivos para Covid-19, Pernambuco vem registrando nas duas últimas semanas epidemiológicas o menor patamar do ano: foram notificados 287 casos na semana epidemiológica (SE) 31 (31/07 a 06/08) e 303 na semana seguinte (07 a 13/08), com 26 e 23 positivos para o novo coronavírus, respectivamente. Já a taxa de positividade para a Covid está em 2,5% no Estado. 

"Apesar da queda nos casos de Covid-19 em Pernambuco, precisamos reforçar a importância da vacinação contra a doença, inclusive a imunização dos nossos jovens. Somente com o avanço da vacinação,  em todas as faixas etárias elegíveis, vamos garantir um cenário sustentado de controle da doença", afirma o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Postar um comentário

0 Comentários