Eleições 2022: Raquel Lyra diz que pretende criar programa para melhorar diagnósticos, tratamento e reabilitação para pessoas com deficiência



A candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB) disse que pretende implantar um programa para melhorar a qualidade de vida de mais de dois milhões de pessoas com deficiência no estado e suas famílias, o Pernambuco Acessível.

O programa foi apresentado nesta quarta-feira (25) pela candidata e pela candidata a vice, Priscila Krause (Cidadania), durante encontro com mães ativistas e representantes de entidades que atuam na defesa dos direitos das pessoas com deficiência em Pernambuco.

“Estamos na Semana da Pessoa com Deficiência e este momento simboliza o nosso compromisso com o atendimento e acolhimento das pessoas com deficiência e suas famílias. Está em nosso Programa de Governo, o Pernambuco Acessivel, com uma rede para diagnóstico e desenvolvimento terapêutico multidisciplinar, com diversos profissionais especialistas para acelerar o acesso ao diagnóstico e a terapias, além da criação de uma rede de assistência das mães e famílias”, afirmou Raquel. 

O programa proposto visa à interiorização da reabilitação em saúde, ampliação de vagas para terapias e a um centro de referência para atendimento do Transtorno do Espectro Autista (TEA) com núcleos regionais.

Participaram do encontro representantes de diversas entidades, como a Associação Pernambucana de Cegos, Comitê de Crise em Defesa das Pessoas com Deficiência, Associação Amigos do Autista, Juntos pela Inclusão de Paulista, Movimento Eficiente e membros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das PcDs (Coned).

À tarde, Raquel Lyra apresentou propostas de governo para os moradores e comerciantes de Abreu e Lima e de Paulista, cidades da Região Metropolitana do Recife. Depois, ela foi à comunidade do Giriquiti, no bairro de Peixinhos, em Olinda.

“É possível gerar oportunidades, construir política pública para as mulheres, criar vagas de creches e reduzir os indicadores de criminalidade. Tenho serviços prestados à minha cidade e estou pronta para ser a governadora de Pernambuco”, afirmou Raquel. 

“Para mudar essa realidade de Pernambuco, precisamos chegar naqueles que são invisíveis, com muita capacidade de trabalho, de liderança. Nosso compromisso é cuidar de gente, da saúde, da assistência social e de tantas outras áreas que Pernambuco precisa”, acrescentou Raquel Lyra.

Postar um comentário

0 Comentários