Eleições 2022: Miguel Coelho promete R$ 1 bilhão para segurança pública e acabar com as faixas salariais da Polícia Militar



O candidato ao governo do estado pelo União Brasil, Miguel Coelho, disse, nesta quarta-feira (24), que pretende investir R$ 1 bilhão em segurança pública em quatro anos de governo em Pernambuco. 

Miguel prometeu a criação do programa "Estado de Paz" para "empoderar e valorizar" as forças de segurança. 

“A polícia não pode ter medo de agir”, disse o candidato em entrevista à Rádio Folha.  

O candidato pretende investir em inteligência para aumentar o índice de resolução de crimes e acabar com as faixas salariais da Polícia Militar, além de capacitar as guardas municipais para integrá-las às forças de segurança do Estado, aumentando o policiamento nas ruas.

“A polícia precisa ser muito firme. A gente não pode ter uma polícia com medo de agir ou com medo do processo que a corregedoria vai adotar. É lógico que os abusos precisam ser punidos e reprimidos, mas a grande maioria dos nossos policiais são homens e mulheres decentes, de bem, que só querem ser valorizados”, afirmou. “E vamos deixar uma ordem muito clara: ou bandido se muda de Pernambuco ou muda de ramo, mas a nossa polícia vai ser respeitada e vai resolver o problema da segurança de todo o estado”, acrescentou Miguel Coelho.

EDUCAÇÃO

O candidato a governador Miguel Coelho voltou a defender a sua proposta de ampliar vagas em creches públicas por meio de redistribuição de recursos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para os municípios. O objetivo, segundo Miguel, é implementar uma política de educação integrada para abrir 44 mil novas vagas em quatro anos, reduzindo o déficit no estado.

“De todos os candidatos, o primeiro que propôs alterar a distribuição do ICMS foi Miguel Coelho, para poder reconhecer e valorizar os prefeitos e prefeitas que colocam a educação como prioridade. Fico feliz que Danilo esteja copiando a nossa proposta, porque mostra que estamos no caminho certo. Até porque levou só 16 anos para o PSB entender como se mexe na política de educação da forma como o Ceará fez há mais de 20 anos”, afirmou Miguel.

"Aí agora, sem dizer direito de onde vai tirar o dinheiro, aparece Danilo prometendo o mundo. O povo não é besta. Já são oito anos de enrolação e promessa não cumprida, ninguém cai mais nessa”, alfinetou Miguel após a sabatina.

Postar um comentário

0 Comentários