Afogados: "Operação Sossego" prende responsáveis por furtos e roubos à estabelecimentos e à pessoas na época da EXPOAGRO



Primeira mão: A Polícia Civil realizou nesta segunda-feira (29) a prisão do indivíduo suspeito de furtar a loja "Closet Donna Dora" no dia 08 de agosto (como postado aqui no blog) e também de outro meliante que foi responsável por, pelo menos, dois roubos na expoagro.

As prisões foram comandadas pelo Delegado de Polícia, Lucas Carvalho Sampaio, na chamada "Operação Sossego" que visa justamente tirar de circulação esses indivíduos que cometem crimes contra o patrimônio, roubo e furto, por exemplo. 

Ao todo, este ano, já foram emitidos 15 mandados de prisão acerca desse tipo de crime. 

No dia de hoje a equipe da Delegacia de Polícia da 167º Circunscrição de Afogados da Ingazeira/PE, juntamente com Policiais Civis da Operação Conquista, com colaboração de Policiais Militares do 23º Batalhão de Polícia Militar, realizaram a segunda etapa da Operação Sossego. 

Tal Operação de Intervenção Tática tem como escopo a investigação permanente de crimes patrimoniais ocorridos neste Município, com enfoque na defesa do patrimônio, manutenção da paz social e combate a impunidade dessas condutas ilícitas. 

Ao todo foram cumpridos três mandados de prisões cautelares (duas preventivas e uma temporária) e um mandado de busca domiciliar, expedidos pelo Magistrado da Vara Criminal da Comarca de Afogados da Ingazeira, após representação do Delegado Titular da 167º Circunscrição. 

O primeiro investigado trata-se de R.M.M.B. e foi preso temporariamente por força de decisão judicial com força de mandado emanada dos autos do processo nº 0002125-96.2022.8.17.2110, pela prática de dois roubos ocorridos no dia 07/07/2022, durante as festividades da EXPOAGRO. O indivíduo já havia sido internado quando adolescente pela prática de infração penal análoga ao crime de homicídio no Município de Carnaíba/PE.

O segundo alvo é E.R.L.D., o qual foi preso preventivamente, tendo em seu desfavor mandado proferido nos autos do processo nº 0002041-95.2022.8.17.2110, em razão do cometimento de furto qualificado. 

O investigado é contumaz na realização de crimes dessa natureza, já tendo sido, inclusive, condenado anteriormente por roubo qualificado. A busca domiciliar foi realizada na residência deste investigado. 

Por fim, o terceiro agente (M.J.S.) teve sua prisão preventiva decretada nos autos do processo nº 0001844-43.2022.8.17.2110, por ter praticado tentativa de homicídio, além de ser suspeito da prática de outros crimes patrimoniais violentos nesta localidade. 

O autor já estava segregado cautelarmente por força de ordem judicial oriunda da Comarca de Ponta Grossa/PR (cumprido pela Equipe da Delegacia de Afogados da Ingazeira em ação conjunta com Policiais do 23º BPM), em razão do cometimento do crime de roubo. 

Participaram da ação:
Inário Rafael CPC
Marcos Antônio EPC
Lucas Carvalho DPC
Vanderleys Lima EPC
José Francisco Rodrigues CPC 


Allison Nunes Eulampio
Delegado Seccional 20ª DESEC

Lucas Carvalho Sampaio
Delegado de Polícia da 167 ª Circ- Afogados da Ingazeira

Postar um comentário

0 Comentários