PL oficializa a candidatura de Anderson Ferreira ao Governo de Pernambuco




O PL (Partido Liberal) oficializou, neste domingo (31), a candidatura do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira ao Governo de Pernambuco.

A vice na chapa será a advogada Izabel Urquiza (PL). O candidato a senador será o ex-ministro do Turismo Gilson Machado Neto (PL).

A coligação do PL não tem apoio de outros partidos. A chapa é apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro, da mesma legenda.

A oficialização das candidaturas aconteceu durante a convenção do PL de Pernambuco no Clube Português, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.

"Você não pode chegar pra mim, você que é adversário nosso, e dizer que não é possível a gente chegar ao Governo de Pernambuco. Disseram pra mim que para ser prefeito de Jaboatão, uma cidade difícil de se governar, você teria que fazer um discurso com muitas promessas. Eu não sou político de fazer promessas, eu sou político de fazer propostas. Eu falo a verdade”, disse Anderson, em discurso.
 
Anderson Ferreira Rodrigues nasceu no Recife e tem 49 anos. Empresário, o político integra o grupo dos Ferreira, do qual também fazem parte o pai de Anderson, o deputado Manoel Ferreira, que é pastor evangélico e deputado estadual, o deputado federal André Ferreira, irmão do candidato, e o vereador do Recife, Fred Ferreira, cunhado de Anderson.
 
Hoje presidente estadual do PL, Anderson Ferreira começou a carreira política em 2010, quando se candidatou a deputado federal pelo então Partido da República (PR), que depois viraria PL. Foi reeleito em 2014.
 
Em 2016, ainda pelo PR, disputou a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes pela primeira vez e venceu no 2º turno. Foi reeleito em 2020 no primeiro turno, deixando o cargo em março de 2022 para poder ficar apto para as eleições de 2022.
 
Candidata a vice-governadora, Izabel Urquiza tem 53 anos, é formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e advogada de carreira da Caixa Econômica Federal. Ela é filha do ex-deputado estadual Hélio Urquiza e da ex-prefeita de Olinda e ex-deputada estadual Jacilda Urquiza.
 
Perdeu nas disputas para deputada estadual em 2018 pelo PSC e para a prefeitura de Olinda em 2012, pelo PMDB, e 2016, pelo PSDB.
 
SENADO
Ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, candidato a senador, deixou no dia 31 de março o cargo no governo Bolsonaro.
 
Ele tem 53 anos e ocupava o ministério desde dezembro de 2020 e, antes disso, foi presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), também no governo Bolsonaro.

Postar um comentário

0 Comentários