Marília Arraes é oficializada candidata ao Governo de Pernambuco pelo Solidariedade




O partido Solidariedade confirmou, neste domingo (31), a candidatura da deputada federal Marília Arraes ao Governo de Pernambuco.

O deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) será o candidato a vice-governador. André de Paula (PSD), também deputado federal, disputará o Senado na chapa.

A coligação da candidata do Solidariedade tem apoio dos partidos PSD, Avante e Agir 36.

A oficialização das candidaturas aconteceu durante a convenção do Solidariedade, no Classic Hall, em Olinda, no Grande Recife.

“Pernambuco, terra das revoluções, de um povo que nunca se curvou, mas que hoje anda de cabeça baixa. Sem orgulho de dizer ‘sou pernambucano’, porque o Estado está abandonado”, disse Marília.

“Vamos resgatar a dignidade da nossa gente, erradicar a miséria e levar água para as torneiras de todas as pernambucanas e todos pernambucanos. Fiquem certos. A partir de janeiro do próximo ano, como sempre disse Miguel Arraes, o que for possível fazer a gente vai fazer. E o que hoje é impossível, o povo vai nos ajudar a fazer”, afirmou Marília.
 
A convenção contou com a presença de cantores como Flávio Leandro e Lia de Itamaracá.

Neta do ex-governador Miguel Arraes, Marília Arraes é recifense, foi vereadora do Recife por três mandatos, dois pelo PSB e um pelo PT, e é a única mulher deputada federal por Pernambuco na atual legislatura.

Em 2020, foi candidata a prefeita do Recife pelo PT, mas foi derrotada por João Campos (PSB) no segundo turno. 

Marília se filiou ao Solidariedade em março, depois de seis anos no Partido dos Trabalhadores.

Marília é formada em Direito pela UFPE. Ela faz, desde 2014, oposição ao PSB, que agora comanda o governo de Pernambuco há 16 anos.

Candidato a vice, Sebastião Oliveira entrou na vida política em 2002, quando foi eleito deputado estadual, após exercer a medicina e atuar como professor da Universidade de Pernambuco (UPE).

Foi reeleito como deputado estadual em 2006. Em 2007, assumiu o comando da Secretaria de Transportes na primeira gestão de Eduardo Campos (PSB).

Em 2010, foi eleito para o terceiro mandato como deputado estadual, com 79.736 votos. Em 2014, venceu para deputado federal.

Em janeiro de 2015, assumiu a Secretaria de Transportes do governo de Paulo Câmara (PSB).
Em 2018, Sebastião assumiu mais um mandato de deputado federal. 

SENADO

Já o candidato a senador na chapa, André de Paula, é bacharel em Direito, presidente estadual do PSD, e está em seu sexto mandato, atuando desde 1999 na Câmara dos Deputados.

André de Paula tem 60 anos e é formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele foi vereador do Recife de 1989 a 1991 e deputado estadual de 1991 a 1999.

Na sua trajetória política, também ocupou cargos no governo de Pernambuco, tendo sido secretário de Produção Rural e Reforma Agrária do primeiro governo Jarbas Vasconcelos (PMDB) e secretário das Cidades do primeiro governo Paulo Câmara (PSB).

Desde fevereiro de 2021, o deputado federal é segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Postar um comentário

0 Comentários