CREA-PE vai construir sede própria em Afogados; Cerimônia de doação do terreno acontece na segunda-feira (23)


Um espaço que tenha utilidade para os profissionais da região, mas também para a sociedade, com conceitos de uma engenharia moderna. Estas são as coordenadas do projeto para a nova sede da Inspetoria de Afogados da Ingazeira. O start para mais esta conquista do Crea-PE será dado nesta segunda-feira (23), às 16h, com a cerimônia da cessão do terreno por parte da Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira. O local abrigará a primeira sede própria do Crea na cidade.

Situado no bairro Padre Pedro Pereira, em frente ao Hospital Regional Emília Câmara, na PE-292, o terreno foi escolhido pela facilidade de acesso. “É muito importante que os profissionais participem, opinem de forma construtiva com este projeto, porque estamos no momento de construção e a hora de ter o melhor produto é agora. A gente está com essas premissas, mas a gente quer escutar os profissionais da região para que eles possam participar de forma efetiva neste processo de produção”, convoca o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena.

Ele defende que o local seja de encontro. “Que os profissionais utilizem o espaço do auditório, que usem como ponto de apoio e com conceitos de uma engenharia moderna. Com o uso de materiais adequados e da região. Por que não construir uma sede em gesso? Que a gente tem material na região. A questão do reuso da água, da energia limpa, aproveitar ao máximo a ventilação e a iluminação naturais”, enumera o presidente do Crea-PE.

Para o prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, essa é uma parceria fundamental. “Ela trará para Afogados a sede de um importante e conceituado órgão de representação de classe, que é o Crea, instalando aqui serviços importantes, e atraindo para Afogados profissionais de toda a região, consolidando a nossa cidade como um importante polo regional de serviços”, atesta Palmeira.

A inspetoria foi criada em 2016 e atende um raio de mais noves municípios próximos a Afogados da Ingazeira: Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixabá, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira e Tuparetama. À frente da inspetoria está o inspetor coordenador, Almir Luiz da Silva. Como inspetor secretário, Thiago Sette Santos, e o inspetor tesoureiro é Luiz Pereira Nunes Júnior.

O processo da construção da sede está na fase da elaboração do projeto. Por isso, Lucena destaca a importância na contribuição de sugestões. Principalmente dos profissionais da região. A previsão é que esta etapa esteja concluída até o final do ano. Depois, passa para a fase de seleção da empresa responsável pela construção da nova sede.

Afogados da Ingazeira é considerada uma cidade polo do Sertão do Pajeú. O município está entre um dos mais prósperos na área de serviços, comércio e lazer da região. Sua economia historicamente sempre teve como base a pecuária de corte (bovinocultura e caprinocultura) e a pequena agricultura, com o cultivo de milho, mandioca e frutas. Além disso, ganhou destaque a avicultura, introduzida no município. A cidade tem um forte comércio nos setores automobilístico, vestuário e materiais de construção.

Fonte: CREA-PE 

Postar um comentário

0 Comentários