PSDB lança Raquel Lyra como pré-candidata ao Governo de Pernambuco

 



Ex-prefeita de Caruaru e presidente estadual do PSDB, Raquel Lyra foi lançada neste sábado (2) como pré-candidata ao Governo de Pernambuco.

O lançamento foi na casa de shows Arena Caruaru. Raquel foi prefeita da cidade por 5 anos e 3 meses e deixou o cargo na quinta-feira (31) para poder disputar o governo estadual.

“Caminhei por todo Estado. É certo que Pernambuco vive o pior momento da sua história. O que aconteceu em Ipojuca, essa semana, foi um exemplo disso. O que existe de verdade em Pernambuco é uma falta de liderança absurda de quem está acostumado a colocar os problemas debaixo do tapete e quem não coloca foco e luz naquilo que precisa ser resolvido, muito pelo contrário. Coloca propaganda na televisão de um estado que não é o que a gente vive”, afirmou Raquel Lyra, em crítica ao governo de Paulo Câmara (PSB).

Raquel Lyra foi a primeira prefeita de Caruaru. Eleita em 2016 e reeleita em 2020, ela passou o bastão na quinta-feira para o novo prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB).

O discurso foi marcado por diversas críticas ao governo Paulo Câmara. “Esse governo esqueceu para que serve. Esqueceu que o maior propósito deve ser o de cuidar de gente, e isso vai muito além e alianças de ocasião, que só se preocupam com a manutenção do poder, sufocando os prefeitos que lideram cidades de um povo indignado porque é de revoltar que estejamos no século 21 e o nosso povo não tenha acesso à água para beber e sobreviver”, disse Raquel.

O ex-governador João Lyra Neto (PSDB), pai de Raquel, e o ex-senador Armando Monteiro Neto (PSDB) estavam entre os presentes.

A deputada estadual Priscila Krause (Cidadania), cotada para a vice ou para o Senado na chapa de Raquel, também participou do ato.

Não está descartada uma aliança com a deputada federal Marília Arraes, pré-candidata do Solidariedade ao Governo de Pernambuco. Se acontecer a aliança, Marília seria senadora na chapa de Raquel e Priscila, a vice.

Além de Raquel Lyra (PSDB), são pré-candidatos ao Governo de Pernambuco o deputado federal Danilo Cabral (PSB); o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil); o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PL); a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade); o advogado João Arnaldo (PSOL); e o historiador Jones Manoel (PCB).

A oficialização das candidaturas ocorrerá apenas entre a metade de julho e o início de agosto.

Postar um comentário

0 Comentários