Prefeitura de Afogados e Compesa vão levar água encanada para os moradores de Poço de Pedra e Carnaibinha

 


Uma parceria firmada entre o Governo de Pernambuco (Compesa) e a Prefeitura de Afogados resultou na assinatura ontem (21) da ordem de serviço para o início das obras do sistema de abastecimento de água das comunidades rurais de Poço de Pedra e Carnaibinha. 

O sistema contará com uma estação de tratamento, reservatório e rede de distribuição de 13,6 quilômetros de tubulação. Cerca de 240 moradores, das duas comunidades, serão beneficiados com a água da adutora do Pajeú, tratada, em suas torneiras. 

A obra será o projeto piloto do SISAR - Sistema de saneamento e abastecimento rural - cuja área de atuação abrange treze municípios do médio e alto Pajeú. 

O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, em sua fala destacou que "essa é uma vitória do povo de Poço de Pedra e Carnaibinha. E só temos a agradecer ao governo do estado, aos representantes da comunidade que lutaram, as lideranças políticas, para que hoje pudéssemos estar aqui dando início a essa obra que será o segundo maior sistema de abastecimento d'água de Afogados", destacou Patriota, que ajudou, quando Prefeito, na luta pelos recursos para a instalação do sistema. 

"Esse é um momento de muita alegria, de muita satisfação. Eu estou muito feliz por está nesse momento como prefeito de Afogados e poder participar de entregas tão importantes. E agora aqui na comunidade de Poço de Pedra, dar início a uma obra que irá levar água às casas dessas famílias, levando dignidade, saúde e cidadania", afirmou o Prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira. 

Estiveram participando da assinatura, o vice-prefeito Daniel Valadares, o ex-prefeito de Afogados, Totonho Valadares, o Engenheiro concursado da Compesa, Pedro Campos, o gerente da Compesa, Bruno Gonçalves, a representante da Comunidade de Poço de Pedra, Vera Santos, o presidente do SISAR, Antônio dos Anjos, o presidente da Associação dos Moradores de Poço de Pedra e Carnaibinha, Edmilson Araújo Santos.

Também participaram da solenidade, o Presidente da Câmara de Vereadores, Rubinho do São João, além dos vereadores Raimundo Lima, Cícero Miguel, Douglas Eletricista, Reinaldo Lima, César Tenório, Cancão, Erickson Torres e Toinho da Ponte. 

A empresa responsável pela obra é a Construtora AMS, que tem  como responsável Aurélio Miguel. O prazo para a conclusão da obra é de seis meses.

Postar um comentário

0 Comentários