Morre Monsenhor João Carlos Acioly em Afogados

 


Faleceu há pouco na casa de sua irmã, Edileuza Acioly, em Afogados da Ingazeira, o Vigário Geral da Diocese e Presidente da Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, Monsenhor João Carlos Acioly Paz.

Ele tinha 61 anos. Monsenhor João Acioly não resistiu a um quadro de câncer de pâncreas que apresentou complicações depois de dois anos de tratamento.

Monsenhor nasceu em Jabitacá, distrito de Iguaracy em 10 de julho de 1960. Era um dos filhos de Dona Cordeira e seu Pedro.

O Monsenhor João Carlos foi ordenado sacerdote em 29 de dezembro de 1984 na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, pelas mãos de Dom Francisco Austregésilo de Mesquita Filho.

O Monsenhor passou pelas paróquias do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira; de São Sebastião, em Iguaracy; de Nossa Senhora da Conceição, em Flores e do Sagrado Coração de Jesus, em Tuparetama, paróquia que atuava desde 2019.

De 2002 e 2008 e de 2010 a 2022 foi vigário geral da diocese de Afogados da Ingazeira. Durante o período de sede vacante na diocese, assumiu a função de Administrador Diocesano.

Trabalhou como Diretor Presidente, Diretor Pedagógico e professor da Faculdade do Sertão do Pajeú, antiga Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira.

Exerceu a função de vigário judicial e presidente do Tribunal Eclesiástico e de Apelação do Regional Nordeste 2 (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas).

Na Rádio Pajeú, foi Diretor Administrativo e, atualmente, estava como Presidente da Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios.

Fonte: Blog do Nill Júnior

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Meu Deus...que notícia triste amigo de anos que possa celebrar no céu co o nosso Bom DEUS !

    ResponderExcluir