José Patriota participa da Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília

 



Evento acontece dos dias 25 a 28 e reúne prefeitos e prefeitas de todo o país

José Patriota está na Marcha em Brasília para Defesa dos Municípios, que acontece do dia 25 ao dia 28 de abril, na Capital Federal, e reúne prefeitos, gestores de órgãos municipalistas e membros da gestão municipal de prefeituras de todo o país. Atendendo a um convite da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira participará das atividades mesmo estando licenciado da presidência da Associação Municipalistas de Pernambuco (Amupe).

O convite veio diretamente do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, e aconteceu devido a importante participação de Patriota na construção das pautas a serem defendidas durante a marcha. A presidente da Amupe, e prefeita de Surubim, Ana Célia Fárias também está no evento. Pernambuco é a sexta maior delegação da Marcha. De um total de 6.240 inscritos até ontem, a delegação do estado tem 404 participantes. Sendo 92 prefeitos inscritos.


Neste ano, devido às Eleições, além da já tradicional a apresentação da pauta municipalista às bancadas de deputados, o evento contará com a presença dos pré-candidatos à Presidência da República, que conversarão com os prefeitos e prefeitas sobre suas propostas no que tange aos municípios.


Defesa dos municípios

A frente da Amupe, José Patriota batalhou para que os municípios e Pernambuco tivessem seus direitos respeitados e pudessem realizar gestões dignas. Logo após a sua eleição para a Presidência da entidade, em 2013, uniu os prefeitos em reivindicações e soluções conjuntas de convivência com a seca. Em seguida, criou o congresso dos municípios pernambucanos, enfrentou a greve dos caminhoneiros para fazer combustíveis chegarem as ambulâncias nos municípios, articulou um consórcio municipal para adquirir medicamentos mais baratos, fez parcerias até com a União Europeia para programas de capacitação e ainda, durante a pandemia, a AMUPE se transformou no elo para fazer testes chegarem às prefeituras.

No âmbito federal não foi diferente, bom articulador, Patriota ganhou espaço na CNM sendo eleito 1º Secretário e participando da linha de frente de grandes conquistas municipalistas, a exemplo de mais 1% no FPM no mês de setembro.

Postar um comentário

0 Comentários