Prefeitura de Afogados vai promover o 1° Fórum comunitário do selo UNICEF

 


A Prefeitura de Afogados conquistou em 2020 o Selo Unicef, um dos mais importantes prêmios concedidos a municípios que trabalham políticas públicas eficazes no cuidado com as crianças e adolescentes. 

A meta determinada pelo Prefeito Alessandro Palmeira é intensificar e ampliar as ações, com o intuito de conquistar novamente o selo no quadriênio 2021-2024.  

Neste sentido, o 1° Fórum Comunitário do selo em Afogados, busca apresentar e validar um diagnóstico situacional  da infância e da adolescência no município, tendo como referência o relatório de linha de base disponibilizado pelo Unicef, e que traz os indicadores e metas a serem alcançados no decorrer dessa edição. Outro objetivo do fórum é aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes.    

O 1º Fórum Comunitário é uma das ações obrigatórias para a certificação do Selo Unicef, além de ser um espaço democrático e participativo da sociedade. 

O fórum acontece na próxima quinta (17), às 14h, no auditório da Secretaria de Assistência Social, no prédio do antigo fórum, na rua Senador Paulo Guerra. O evento está sendo articulado pela Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, NUCA - Núcleo de cidadania de adolescentes e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMPDDCA. 

O evento deve contar com a participação de profissionais de saúde, educação, assistência social, conselheiros tutelares e conselheiros de defesa e promoção de diretos da criança e do adolescentes, vereadores, gestores, representantes da sociedade civil, ministério público, dentre outras instituições.

Postar um comentário

0 Comentários