Município de Iguaracy participou da abertura da Semana Estadual de Empreendedorismo Jovem

 


Representantes da Diretoria de Juventude e da Sala do Empreendedor de Iguaracy, estiveram nesta segunda 07 de março, na abertura da Semana Estadual de Empreendedorismo Jovem, na cidade de Recife.

Os iguaracienses, Leandro Lucena, da Sala do Empreendedor e Bianca Lucena e Rodrigo Lourenço, da Diretoria de Juventudes, estiveram representando o município no encontro.

A pauta principal foi o lançamento do CredJovem, programa de crédito produtivo para estimular o jovem empreendedor no seu negócio, que tenha entre 18 e 29 anos de idade, esteja em atividade há pelo menos 6 meses e seja MEI (microempreendedor individual), possibilitando crédito de até 7 mil reais com uma taxa de juros de 0,75%, com até 18 meses para pagar.

Além dessa ação, o Governo do Estado fez parceria com a Co.liga e a Fundação Roberto Marinho onde também aplicará projetos para descoberta de novos talentos, ofertando cursos de qualificação profissional, Curso Empreende Pernamabuco e o Projeto Ana, de caça talentos, para jovens com aptidão a tecnologia, onde serão ofertadas 2 mil vagas de estágio remunerado em Home Office, no valor de 2000,00.

A partir do dia 10 de março, a Diretoria de Juventude e Sala do Empreendedor, estarão divulgando os sites para inscrição e dando as orientações necessárias.


Postar um comentário

0 Comentários