Todas as festas estão proibidas durante o Carnaval em Pernambuco, diz secretário

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, disse, nesta terça-feira (8), que todas as festas, públicas ou privadas, estão proibidas durante o período de Carnaval no estado.

“Entre 25 de fevereiro e 1º de março, está proibida a realização de festas e eventos. E iremos nos reunir com prefeitos das cidades para adotar medidas para conter aglomerações e ampliar fiscalização em espaços públicos e privados”, disse.

“Lamentamos o cancelamento do Carnaval, está na alma e no coração do pernambucano, mas nesse momento o compromisso precisa ser com a vida das pessoas”, acrescentou.

Nos próximos dias, o Governo do Estado vai se reunir com os prefeitos dos principais polos festivos para alinhar os protocolos específicos.

Até o dia 24 de fevereiro, no entanto, segue o limite de pessoas em eventos em Pernambuco de 500 pessoas, em locais abertos e de 300, em locais fechados, conforme informou a Central de Notícias ontem.

Nos eventos acima de 300 pessoas será exigida a apresentação de teste negativo de Covid, além do passaporte vacinal. Para eventos corporativos, não-festivos, o limite será de até 1.500 participantes.

Postar um comentário

0 Comentários