Pernambuco: Policiais civis decretam greve e cobram reajuste salarial e melhores condições de trabalho



O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) decretou greve geral da categoria na última segunda-feira (14). O ato que deu início à suspensão das atividades foi realizado em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual no Recife, e contou com dezenas de policiais.

A categoria protesta contra a falta de valorização da categoria e por melhores salários.

"A greve tem início de forma imediatada em todo o Estado de Pernambuco. Nenhuma atividade da Polícia Civil será realizada. A gente vinha alertando isso, tanto à sociedade, quanto ao Governo do Estado. Fizemos tudo o que poderia ser feito para construir um caminho dialogado e dissemos que se essa greve saísse seria culpa do governo", afirma o presidente do Sinpol, Rafael Cavalcanti.

O presidente do sindicato disse ainda que o que foi oferecido pela Secretaria de Defesa Social foi bem abaixo do esperado. "Já sofremos com a falta de estrutura e de efetivo e, além disso, o que foi oferecido pelo governo sequer cobre a inflação do período. Completamos quatro anos sem reajuste e temos um dos piores salários do País. Diante disso, a categoria não aguentou mais".

Na última quarta-feira (9), a Justiça havia determinado a intimação do Sinpol para que os policiais não realizassem paralisação das atividades, sob nenhuma hipótese, modalidade ou denominação, com a advertência de que o descumprimento da ordem acarretaria em multa.

Postar um comentário

0 Comentários