Presidente da comissão especial da Câmara do Recife defende que não é o momento para Carnaval




O vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), presidente da comissão especial de acompanhamento do Carnaval da Câmara do Recife, voltou a defender a não realização da folia na cidade.

Em dezembro, a comissão, formada por sete vereadores, elaborou um parecer recomendando ao prefeito João Campos (PSB) que adie as festas de Carnaval.

A ideia é que a folia aconteça em outro mês do ano, quando a vacinação estiver mais ampla, sobretudo a dose de reforço, sob as orientações das autoridades sanitárias. 

“O Carnaval do Recife é democrático, sem segregação, uma festa em que todos podem ter acesso e diante deste cenário do coronavírus e da epidemia de gripe no estado, o relatório apresentado em dezembro, aponta para o entendimento que acreditamos ser o mais prudente”, afirmou Marco Aurélio Filho.

“Apontamos o adiamento do feriado também porque esse não é o momento e temos que discutir de que forma e quando poderemos fazer o carnaval que a gente conhece. O fato é que não temos condições de realizar agora em fevereiro e a própria Fiocruz nos apresentou que o cenário ideal é somente com 90% da população vacinada”, acrescentou.

O parlamentar também defendeu que, em não havendo o carnaval, haja suporte para artistas, produtores, cantores, dançarinos e até mesmo para vendedores ambulantes, bem como a utilização dos equipamentos públicos, como teatros e mercados, para apresentações, respeitando os protocolos de prevenção à Covid.

“A nossa Comissão teve o cuidado de ouvir todos os setores envolvidos com os festejos de momo e tenho plena confiança que esta importante tomada de decisão do Prefeito João Campos será no sentido de proteger vidas e salvaguardar a nossa cultura popular”, afirmou Marco Aurélio Filho.

Salvador e Rio de Janeiro já decidiram cancelar as festas públicas de Carnaval.

Postar um comentário

0 Comentários