Afogados: Ministério Público se reúne com prefeitura para discutir retomada das atividades, acesso às festas privadas e até mesmo a questão da perturbação do sossego


Devido ao aumento de casos de Covid-19 em todo o país e as novas variantes que estão surgindo pelo país à fora, o Ministério Público de Afogados está em constante busca para que medidas mais seguras e talvez restritivas sejam tomadas para que o vírus não se alstre tanto. 

Para isso, em reunião com a prefeitura, o promotor Dr. Lúcio Filho discutiu alguns assuntos como a retomada das atividades, acesso às festas privadas e até mesmo a questão da perturbação do sossego:

"Participamos de reunião para discutir o cenário da retomada das atividades em Afogados e uma conclusão tirada foi a necessidade de disciplinar e dar regramento aos eventos que voltaram sem que venha ocorrendo o controle adequado.", disse o promotor.

"O Ministério Público coloca como ponto chave a questão da vacina e a cobrança do esquema vacinal completo para acesso aos eventos e a fiscalização eficiente da ocorrência dessa cobrança.

Entretanto, devem ser tomadas outras medidas de controle para botar freio nos abusos e perturbação de sossego.

Para aprofundar esse debate, ficou definida uma reunião maior com os representantes de bares e organizadores de eventos na próxima terça, 11/01, às 09:00 horas no Cineteatro São José.

Por outro lado, é importante ouvir os técnicos da saúde sobre o novo cenário e as medidas de segurança a serem tomadas.

Defendo, ainda, que essas medidas sejam levadas ao grupo de Promotores e Prefeitos para que sejam tomadas em toda a 3a Circunscrição, abrangendo os 13 municípios do Território.", conclui Dr. Lúcio.

Postar um comentário

0 Comentários