Pular para o conteúdo principal

Caso Beatriz: segundo polícia, suspeito de dar 42 facadas na criança de apenas 7 anos dentro de uma escola já está preso por cometer outros crimes

 

Marcelo da Silva, 40 anos, é suspeito de matar a menina Beatriz Mota, em Petrolina, em 2015 — Foto: Reprodução/TV Globo



O DNA encontrado na faca, segundo o laudo pericial, é de Marcelo da Silva de 40 anos, que está preso em Salgueiro por outros crimes. Nesta terça (11), após ser ouvido por delegados, ele foi indiciado. Segundo a Secretaria de Defesa Social, ele confessou o crime.

Seis anos depois do assassinato de menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, o caso teve um desfecho. O suspeito de desferir 42 facadas na garota, dentro de um colégio particular de Petrolina, no Sertão, foi identificado pela Polícia Científica de Pernambuco e confessou o assassinato.

O DNA encontrado na faca, segundo o laudo pericial, é de Marcelo da Silva de 40 anos, que está preso por outros crimes. Nesta terça (11), após ser ouvido por delegados, ele foi indiciado.

No dia 10 de dezembro de 2015, a menina participava da formatura da irmã, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Ela saiu do lado dos pais para beber água e desapareceu. É o que mostram as últimas imagens em que ela aparece com vida.

Em dezembro de 2021, os pais da criança percorreram a pé mais de 700 quilômetros, entre Petrolina e o Recife, para pedir justiça.

O ato durou 23 dias e contou com apoio de autoridades municipais e dos moradores das cidades por onde eles passaram.



Laudo pericial

A TV Globo teve acesso exclusivo ao laudo final do Caso Beatriz. Concluído na segunda (10), o documento foi enviado, nesta terça (11), para a Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS) e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

O documento da perícia técnica não esclarece a motivação do crime. Também não informa quais outros crimes são atribuídos ao homem que está preso.

A peça-chave para o esclarecimento do caso foi a faca usada pelo criminoso Marcelo da Silva, que está preso em Salgueiro, também no Sertão pernambucano.

Os peritos coletaram o DNA no cabo da arma, deixada no local do homicídio. A partir da análise, foi possível comparar com o perfil do assassino. O DNA dele fazia parte do Banco Estadual de Perfis Genéticos.

Segundo informações obtidas com pela TV Globo, o DNA da faca foi comparado com o material genético de 125 pessoas, consideradas suspeitas.

Todas essas amostras foram coletadas pelos peritos pernambucanos do Instituto de Genética Forense Eduardo Campos, desde 2015.

E foi justamente o Banco de Perfis Genéticos que revelou que entre esses suspeitos estava o assassino de Beatriz Angélica, que já está preso por outros crimes.

O laudo mostra, ainda, que o perfil genético obtido a partir da amostra é compatível com o DNA da menina e do suspeito.

Todos os créditos desta matéria ao Portal G1 - Globo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tabira: jovem é encaminhado para Caruaru com suspeita de infarto; ele passa bem e será submetido a um cateterismo

Um jovem da cidade de Tabira foi encaminhado com urgência para uma unidade em Caruaru após sofrer um infarto. Pelo menos são as informações que circulam pelos grupos de WhatsApp da cidade e região. De acordo com informações, Eduardo que é filho de Pim Veículos, sofreu um infarto e foi conduzido à cidade de Caruaru e agora passa bem.  Através das redes sociais, familiares pediram oração e informaram que não têm condições de se pronunciar a respeito no momento. Mas não confirmaram se de fato foi um infarto.  Em um print enviado ao blog, a informação é de ele será submetido a um cateterismo: Eduardo tem entre 17 e 18 anos.  Assim que o Afogados Conectado tiver acesso a mais informações, irei postar aqui. 

Jovem é assaltado e tem moto e objetos pessoais levados na Zona Rural de Afogados; Será que aquele cenário de assaltos está de volta?

  Imagem ilustrativa Na noite dessa segunda-feira (24) houve um assalto à mão armada no Sítio Barreiros, município de Afogados da Ingazeira. Guilherme Santos teve sua moto Honda Fun 150, Preta, 2015, Placa: PDJ 7628 roubada. Ele foi perseguido até a sua casa e lá foi assaltado  Semana passada outra foto foi roubada também na zona rural. Será que aquele cenário de roubos e assaltos vai voltar? As pessoas não podem mais ir e vir do trabalho ou de onde quer que seja, sem medo de ser roubado? Contamos com a Polícia Militar e Civil para que isso acabe o mais rápido possível. 

Confira lista dos novos beneficiários do Auxílio Brasil em Afogados

  A Prefeitura de Afogados da Ingazeira disponibilizou a lista com os nomes dos novos beneficiários do Auxílio Brasil, recebida do Ministério da Cidadania, no site https://afogadosdaingazeira.pe.gov.br/. Os 597 novos beneficiários incluídos no mês de Janeiro/2022 tem até o dia 31 de Janeiro para realizarem o saque do benefício na Caixa Econômica Federal. Já os noventa e nove liberados para o mês de Fevereiro poderão sacar a partir do dia 14 de Fevereiro, e deverão baixar nos seus celulares o aplicativo Caixa Tem, onde poderá ser consultado valor e parcela do benefício. Segundo a Secretária de Assistência Social, Madalena Leite, foram inseridos no Auxílio Brasil seiscentos e noventa e seis novos beneficiários, "esse número é o resultado do trabalho feito pela nossa equipe do Auxílio Brasil, que realizou um mutirão em Dezembro do ano passado para que as pessoas que ainda não faziam parte do programa pudessem ter acesso ao benefício. Esses nomes que constam na lista foram

Vacinação de crianças: Prefeitura de Afogados abre agendamento para crianças de 5 à 11 anos sem comorbidades

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira abriu na tarde desta terça (25) o agendamento da vacina contra a COVID-19 para crianças de 5 à 11 anos sem comorbidades.  O agendando deve ser feito pelos pais ou responsáveis no site:   https://www.afogadosdaingazeira.imunizape.com.br Caso a criança não possua CPF, o campo pode ser preenchido com o CPF do pai, da mãe ou de um responsável pela criança.  Ao todo, em Afogados da Ingazeira, a Secretaria de Saúde contabiliza 3.999 crianças na faixa etária de 5 à 11 anos. O agendamento será agilizado na velocidade em que forem chegando as novas doses da vacina.

Afogados: Prefeito diz que crianças não vacinadas não terão acesso à sala de aula

  Segundo o prefeito, permitir o acesso seria contraditório com o decreto municipal. O prefeito Alessandro Palmeira, informou, nesta segunda-feira (24), durante o Debate das Dez da Rádio Pajeú, que crianças não vacinadas, não terão acesso à sala de aula em Afogados da Ingazeira. “É um tema polêmico? É, mas não tem problema, precisamos ter um direcionamento, então, a criança não imunizada não vai acessar a sala de aula. Inclusive seria contraditório com o nosso decreto, se baixamos um, criamos um decreto de que só pode entrar no estabelecimento público com cartão de vacina, a escola também é um espaço público”, justificou o prefeito.  Ainda segundo Alessandro Palmeira é preciso ter coragem de tomar as medidas mais corretas. “Se a gente for fazer uma avaliação sempre pensando num desgaste, não vamos nunca tomar essa medida ou vamos acabar ficando em cima do muro. Eu acho muito importante ter um posicionamento claro sobre isso”, destacou. Todos os créditos desta postagem ao blog do Nill J