Afogadense é representante nordestino na Seleção Brasileira de Basquete De Surdos

 




O afogadense, Marcos José Melo Aguiar de 25 anos, filho de professor e funcionária pública irá representar não somente a cidade de Afogados da Ingazeira, mas todo o nordeste nas Surdolimpíadas (Olimpíadas para Surdos) na modalidade Basquete. 

Com 3 anos ele foi diagnosticado com uma surdez severa, a partir daí seus pais e sua irmã o  ensinaram a falar pelo método da linguagem labial e futuramente ele passou a usar aparelho auditivo. 

Desde pequeno Marcos José sempre praticou exercícios, chegou a entrar em escolinha de futebol, mas sua grande paixão foi o basquete. 

"Minha altura contribuiu bastante, hoje tenho 1,92. Quando estudava sempre participei de times de basquete, fiz parte do time Basquete do sertão do treinador Williames. Hoje eu faço o curso de Ciências da computação na UFRPE em Recife, aonde faço parte do time de basquete.", disse o atleta ao blog.



Os jogos começarão em maio. Ele irá representar todo o nordeste na Seleção Brasileira de Basquete De Surdos por isso merece todo nosso apoio e nossa torcida. 

Postar um comentário

1 Comentários