Giro cultural: projeto encerrou atividades em 2021 visitando mais três comunidades rurais

 


 

O projeto Giro Cultural tem movimentado as comunidades rurais por onde tem passado, levando arte e cultura de qualidade para perto do povo. A ação faz parte das diretrizes da Prefeitura Municipal de Afogados de descentralizar as ações e políticas públicas, inclusive na área da cultura. 

Esta semana o projeto encerrou suas atividades em 2021 visitando as comunidades rurais do Curral Velho dos Pedros, Alto Vermelho e São João Novo. Anteriormente, Carapuça, Varzinha e Pintada já haviam sido contempladas. 

Na programação, o melhor da cultura sertaneja, com espetáculos de dança, teatro de rua, arte circense e poesia popular. 

Nesse último giro do ano, as apresentações ficaram por conta do balé da Companhia Artística Pajeú de Dança e dos palhaços Sequinho e Gambiarra, com o espetáculo Mulambo Mambembe.

"Ficamos felizes em ter visitado as comunidades rurais com o Giro Cultural nessas últimas duas semanas. Quero agradecer a todas as comunidades pela recepção. E em 2022 estaremos com a segunda etapa do Giro nas demais comunidades de Afogados. Agradeço também a todos os artistas que abrilhantaram esse primeiro momento do Giro Cultural", destacou o Secretário de Cultura e Esportes de Afogados, Augusto Martins.











Postar um comentário

0 Comentários