Europa tem crescimento absurdo no número de casos de Covid e planeja quarta dose da vacina

 


Mesmo os países europeus sendo símbolo de população vacinada, uma quarta dose da vacina está sendo planejada devido ao grande aumento no números de positivados. 

Nesta sexta-feira (24), o Reino Unido anunciou novo recorde de 122.186 novos casos de Covid-19, ante 119.789 na quinta-feira.

Dados do governo britânico mostraram que houve 137 novas mortes em 28 dias após um teste de Covid-19 positivo, ante 147 na quinta-feira, e elevando o total durante a pandemia para 147.857.

A Itália também registrou recorde: foram 44.595 novos casos de coronavírus na quinta (23) — um aumento de mais de 70% em apenas uma semana, com a variante infecciosa Ômicron começando a se manifestar em todo o país.

O ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, disse que o uso de máscara seria obrigatório novamente ao ar livre e ordenou que as pessoas usassem as máscaras faciais Ffp2 mais protetoras nos transportes públicos e em locais públicos, como teatros, cinemas e eventos esportivos.

Além disso, shows e eventos ao ar livre serão proibidos na Itália até 31 de janeiro, e as danceterias e danceterias terão que fechar suas portas até essa data, em um esforço para evitar a socialização em massa durante o período de férias.

Assim como a Itália, a França também atingiu recorde de casos de Covid-19 ontem: foram 91.608 casos registrados.

Quarta dose na Áustria

Em meio ao aumento do número de casos, o governo austríaco já fala em quarta dose de vacina para conter a Covid-19 no país. Segundo orientação do Conselho Nacional de Vacinação da Áustria, anunciado ontem, o países deve oferecer a alguns profissionais de saúde e outros profissionais importantes uma quarta dose da vacina contra o coronavírus

Fonte: CNN INTERNACIONAL


Postar um comentário

0 Comentários