A partir de segunda (27) repartições da Prefeitura de Afogados irão exigir cartão atualizado de vacinação

 



 

A Prefeitura de Afogados emitiu um decreto determinando a obrigatoriedade da apresentação, virtual ou impresso, do cartão atualizado de vacinação contra a COVID para entrar nas dependências das repartições públicas municipais. Promulgado ontem (20), o decreto passa a vigorar na próxima segunda-feira (27). 

O controle de acesso e a fiscalização do cartão será de responsabilidade direta dos gestores de cada repartição. 

Exceção para quem ainda não está no prazo recomendável para tomar a segunda dose. Nos casos de pessoas com duas doses (ou uma, no caso da Janssen) que já estejam no prazo para dose de reforço, também será exigida a comprovação desta.

Quanto aos servidores municipais, informamos que já há no município uma lei complementar, em vigor desde 19/11, exigindo deles o esquema completo de vacinação.

VACINAÇÃO- a secretaria municipal de saúde informa que reduziu a faixa etária da dose de reforço para 18 anos ou mais. A partir de agora, o prazo único para tomar a dose de reforço é de 4 meses após a segunda dose. No caso da Jansen, o prazo continua sendo de dois meses após a primeira dose. 

A vacinação contra a COVID acontece na quadra da escola monsenhor Antônio de Pádua Santos, de segunda à sexta, no horário das 7h às 13h e de 14h às 17h.

Postar um comentário

0 Comentários