Professor e poeta tabirense, terá tese de mestrado apresentada em evento na Grécia




O Professor e poeta tabirense Genildo Santana terá sua tese de Mestrado apresentada e discutida na Grécia na II Bienal Internacional de Prática Filosófica, que acontecerá entre 25 e 28 de Novembro de 2021, na Universidade de Egeu, na Ilha de Rodes, Grécia. O evento seria presencial em Maio de 2020, mas por conta da Pandemia foi adiado e se dará na modalidade remota.

A tese do professor Genildo Santana é Pelo Ensino de Filosofia a partir do cordel: Triálogo entre Filosofia, Poesia e Educação em Sala de Aula e será apresentada e discutida na II Bienal pelo seu Professor e Orientador Dr. Flávio José de Carvalho, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). 

O tabirense fez mestrado em Filosofia Profissional pela Universidade Federal do Paraná, no campus da UFCG, tendo defendido sua tese aos 27 de Setembro de 2021.
 
A Bienal Internacional de Prática Filosófica busca novas práticas viáveis ao Ensino de Filosofia no ensino Fundamental II e Médio. Genildo aposta no cordel como auxiliar/parceiro no Ensino de Filosofia.

Genildo é professor na escola Dom Bosco, em Tabira e também na FASP em Afogados da Ingazeira. Como poeta e cordelista que é, o professor une a Filosofia e a Poesia, o cordel popular, à Pedagogia, favorecendo, assim, um triálogo em sala de aula.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Só sendo de Tabira.
    Parabéns, Genildo.Estou feliz por você, por Tabira e pelo sobrenome Santana que revela nosso parentesco.
    E viva o Cordel na Filosofia e na sala de aula.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns professor Genildo, é o sertanejo mostrando sua força para o mundo.

    ResponderExcluir
  3. Fico imensamente feliz professor por sua conquista. É mais que merecida , por sua dedicação e amor pelo que faz

    ResponderExcluir
  4. Da Cachoeira a Tabira
    É perto, fica encostado.
    De Tabira à Paraíba
    E ao Paraná: duplo achado!
    Mas do Paraná à Grécia,
    Eita que pulo arretado!!!

    ResponderExcluir