Feriado também teve desfile de vaqueiros em Afogados




Tradicionalmente realizado no feriado da independência, em sete de setembro, os vaqueiros não puderam se reunir no período mais grave da pandemia, em 2020. Esse ano, foi preciso esperar pela diminuição do número de casos e por um maior percentual de população vacinada, para poder realizar o evento. 

A concentração aconteceu no centro municipal de comercialização de animais, às margens da PE-320, onde foi celebrada uma missa pelo Padre Luizinho Marques. 

Após a missa, os vaqueiros seguiram em cortejo pela PE-320, no sentido do trevo de saída para Tabira, contornaram no Pajeú auto-serviço, seguindo em direção ao Hospital Regional, e retornando ao local da concentração.

“Essa é uma tradição que não pudemos celebrar no ano passado, em decorrência da pandemia, mas que retomamos esse ano dentro das nossas possibilidades e limitações ainda existentes. Quero agradecer a participação de todos, e que possamos manter viva essa importante tradição da nossa cultura,” destacou o Prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira, que esteve acompanhado no evento do Presidente da Amupe, José Patriota.

Postar um comentário

0 Comentários