Escola Geraldo Cipriano realiza aula-passeio com turma do 9° ano nas Serras do Giz e da Matinha; confira!





A Escola Geraldo Cipriano junto com os professores dos Anos Finais, proporcionaram aos alunos do 9º ano, uma aula passeio na Serra do Giz e em seguida à Serra da Matinha.

A aula proporcionou aos alunos aplicação de conteúdos como área, números decimais, transformação de unidades de medida, entre outros conteúdos através da coordenação do professor de Matemática, Diogo. 

Foram muitas situações contextualizadas levando os estudantes a refletirem sobre a preservação ambiental de nosso Bioma Caatinga sobre a orientação do professor Miranda, Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural(Serra do Giz e Comunidades Quilombolas). 

As atividades apresentadas aos estudantes foram questões contextualizadas com alguns dos principais pontos de Afogados, fazendo com que não só a Matemática fosse aplicada, mas sim a história da cidade, do cinema, barragem de Brotas , Estádio Municipal Valdemar Viana de Araújo e até da própria Escola como análise do cardápio entre outros temas. 

Gestão, Professores , Coordenação e alunos subiram as duas serras em um único dia e a sensação é de dever cumprido com grande satisfação diante do entusiasmo vivenciados pelos estudantes atraves de seus depoimentos. 

"Tivemos um dia que será lembrado sempre por nossos alunos e acreditamos que o conhecimento adquirido fará a diferença na vida de nossos estudantes em prol da construção da cidadania. Nossa gratidão aos professores pela condução de uma atividade tão envolvente para nossos estudantes.".


Postar um comentário

0 Comentários