DENÚNCIA: "Golpe do INSS" em Afogados e cidades da região; quadrilha está extorquindo pessoas


A redação do Afogados Conectado recebeu uma grave denúncia do famoso "Golpe do INSS" em Afogados da Ingazeira e em cidades da região. 

Uma quadrilha liderada por um homem age de má fé enganando e extorquindo afogadenses, bem como fazendo vítimas pessoas de cidades vizinhas. 

Este homem se passa por advogado e trabalha com uma "equipe". Ele se aproveita de pessoas que estão doentes e por esta razão procuram ele para "encostar" pelo INSS e receber o benefício (O trabalhador que contribuiu com o INSS nos últimos 12 meses tem direito a receber o benefício do afastamento pelo INSS por doença.) o mesmo vale para agricultor. 

Então ele consegue laudos falsos com médicos da região (possivelmente), apresenta a proposta para o "cliente", mas quando o cliente é beneficiado, começa a extorsão. 

Ele usa mulheres para ajudar a extorquir as pessoas. Recentemente, eles extorquiram um cidadão com mais de 20 mil reais do benefício. Essas mulheres adentram a agência bancária a qual o cliente irá receber e o cerca. O conduz a um carro e lá começam as ameaças e extorsão. 

"Ele entra com uma ação na justiça e cobra ao cliente um valor, no caso de hoje foi acertado 10 mil reais, o cidadão deu uma entrada de 3 mil, quando recebeu o montante no valor de 25.440,00 ele foi com mais três mulheres, uma delas fica aguardando na fila do banco, entra recebe o dinheiro com a vítima e o acompanha até o carro, chegando no veículo eles extorquiram da vítima mais 20 mil reais. Da mesma maneira que eu fiz você receber, eu faço você perder (o benefício)", disse a fonte ao blog.

"Eles ameaçam pois têm consigo os documentos, todos os dados pessoais das vítimas e as pessoas ficam com medo.", completou.

A Polícia já está apar de toda a situação e em breve os culpados deverão ser condenados. Fora essa vítima que denunciou o caso, pelo menos mais 8 pessoas estavam sendo vítimas dessa quadrilha. 

Fica o alerta do blog a toda a população de Afogados da Ingazeira e também da região do Pajeú. 

Por motivos de segurança, o nome do indivíduo não vai ser revelado, mas ele reside em Afogados, então muita atenção ao procurar pessoas para esse tipo de procedimento. É como diz a música "o golpe tá aí, cai quem quer". Todo cuidado é pouco! Se você está se sentindo coagido ou enganado, procure se informar e denuncie à Polícia. 


Postar um comentário

0 Comentários