ALERTA: "Doença Misteriosa" que causa coceira e lesões na pele chega a Pernambuco e já soma mais de 100 casos só na capital


Após Recife e Camaragibe, Paulista também registra casos de lesões na pele que causam coceira.

O município de Paulista é o terceiro da Região Metropolitana do Recife a registrar casos de pessoas com lesões na pele que provocam coceira. 

Até então, esse problema havia sido notificado no Recife, com 105 casos, e em Camaragibe, com 62 ocorrências.

A prefeitura de Paulista confirmou, nesta segunda-feira (22), que registrou três casos na cidade. Todos eles são de homens, sendo um adolescente de 17 anos e dois adultos de 26 anos, que foram atendidos na Prontoclínica Torres Galvão.

Eles apresentaram sintomas na primeira quinzena de novembro, nos dias 4, 9 e 12, respectivamente. Os pacientes não apresentaram piora noturna nem outros sinais além das lesões na pele e da coceira, de acordo com a gestão municipal.

As notificações, realizadas na sexta-feira (19), foram feitas junto ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).

No domingo (21), outros dois casos foram repassados pela Prontoclínica Torres Galvão e "estão sendo triados para a notificação ao CIEVS-PE", declarou a prefeitura, por meio de nota divulgada nesta segunda-feira (22). A administração municipal de Paulista também informou que "os pacientes estão sendo monitorados, ficando sob observação da equipe de saúde do município".

O que se sabe é que essa doença teve seus primeiros casos revelados na França, porém por algum motivo não está sendo divulgado na mídia como deveria. Na internet há relatos de óbitos em decorrência dessa doença, mas nada divulgado oficialmente por algum órgão da saúde. 


Postar um comentário

0 Comentários