Agricultura familiar: Prefeitura de Afogados investiu mais de 200 mil Reais em compras diretas




Só no último trimestre, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira investiu mais de duzentos mil Reais em compras diretas dos agricultores familiares do município. Produtos como milho, feijão, batata doce, carne de boi, leite, entre outros. Esses alimentos são comprados diretamente aos agricultores, sem a figura do atravessador. 

A informação foi repassada pela secretária de assistência social de Afogados, Madalena Leite, durante reunião de prestação de contas do programa de aquisição de alimentos da agricultura familiar (PAA). A reunião aconteceu nesta quinta (18), no cineteatro São José, e contou com a participação dos agricultores beneficiados e representantes da gestão municipal. 

O coordenador do PAA em Afogados, Gilmar Aguiar, destacou a importância da transparência na aplicação dos recursos e do diálogo com as famílias. “Esse é um momento que já é rotina no programa. Além da prestação de contas, também pudemos dialogar sobre a transição para o programa Alimenta Brasil, que inicia em janeiro do próximo ano, mas ainda não sabemos se será como está no papel,” afirmou Gilmar. 

Os alimentos comprados são destinados para as escolas municipais, casa de apoio da saúde em Recife, cozinha comunitária, CRAS, CAPS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, além do programa municipal de segurança alimentar. 

"Eu agradeço às famílias de agricultores que participam do programa, pois é com os alimentos que eles produzem que estamos conseguindo, há seis meses, garantir alimentos para o programa municipal de segurança alimentar, que tem ajudado tantas famílias em situação de vulnerabilidade em Afogados,” destacou a secretária de assistência social, Madalena Leite. 

Gestoras do bolsa família e do cadastro único aproveitaram o momento para tirar dúvidas dos agricultores a respeito do novo auxílio Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários