Prefeito de Iguaracy anuncia aquisições e um "Show de obras", durante reunião com secretários municipais



Em reunião com Secretários de Governo e vereadores aliados à gestão na manhã desta quinta-feira (21), o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres anunciou várias conquistas e também fez um levantamento de várias ações que estão sendo realizadas e outras que serão iniciadas em breve. 

Inicialmente, sobre a viagem a Brasília, Zeinha disse que foi muito boa e proveitosa, que sua maratona começou pelo gabinete de deputado federal, Renildo Calheiros, onde conseguiu uma série de conquistas para Iguaracy através de emendas que já se iniciam a partir do mês de março do próximo ano.

Dentre as conquistas, o prefeito citou uma patrol, um ônibus escolar, uma ambulância de grande porte, dois equipamentos para a Saúde, um para sede do município e outro para Jabitacá, conseguiu também emenda para compra de equipamentos para a Unidade Mista de Saúde, inclusive falou que a partir de janeiro estará realizando uma reforma no hospital. 

Zeinha citou ainda a conquista de emendas com recursos para pavimentação. Disse que o deputado Renildo Calheiros garantiu que o valor desta vez era ainda maior do que o último colocado que foi no valor de quinhentos e oitenta mil reais.

Sobre os demais gabinetes visitados onde protocolou ofícios com solicitações para o município, Zeinha citou os gabinetes do Pastor Eurico, de André de Paula, Gonzaga Patriota, Sílvio Costa Filho, Felipe Carreras e Danilo Cabral. Disse que só não visitou os gabinetes dos senadores, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa, porque prefere se encontrar com os mesmos em seus gabinetes no Recife. 

Zeinha disse que como foi prorrogado o envio de emendas para o mês novembro, que é quando irão começar a fazer o cadastro dessas emendas, disse que talvez tenha que refazer o percurso reforçando os pedidos.

OBRAS: sobre a emenda de 580 mil enviada por Renildo Calheiros, Zeinha disse que os projetos de pavimentação já estão sendo realizados e acredita que na próxima semana já estão sendo enviados para o setor de de licitação. Sobre a Praça de Taxistas, Zeinha disse que após uma série de burocracias cumpridas, já está tudo resolvido, que o projeto já foi enviado para o setor de licitação. 

Sobre e a Ciclovia, disse que os últimos documentos constando algumas alterações em relação as passarelas já foram também enviadas e acredita que nos próximos dias já liberem para o início das obras.

Sobre as obras dos Trailers, o projeto já está na SEPLAG sendo analisado, onde espera ansioso a autorização para o início das obras em breve. Zeinha espera que até o final do ano esteja assinando ordens de serviços para todas estas obras citadas. Disse que a licitação da Academia da Saúde em Jabitacá já está sendo finalizada, que foi dado início a construção de pavimentos no distrito e citou a finalização de calçamento na Caatingueira e que foi dado início também a construção da tão esperada Praça da comunidade.

O prefeito disse que a população pode aguardar que a festa de Emancipação Política de Iguaracy, no mês de dezembro que se aproxima, será recheada de obras para inaugurar. Ele aproveitou a reunião para realçar que uma das coisas boas do município é que nunca teve problemas com fiscalizações, tanto da parte da Caixa, como também pela SEPLAG, disse que os engenheiros sempre saem elogiando a qualidade das obras do município, disse uma de suas exigências as empresas é que utilizem material da melhor qualidade.


Fonte: Web Sertão 

Postar um comentário

0 Comentários