Prefeito de Afogados abre oficialmente programação da Semana do bebê




O Prefeito Alessandro Palmeira abriu oficialmente, na noite desta segunda (25), a programação oficial da nona edição da semana do bebê, no auditório da secretaria de assistência social. 

O Prefeito esteve acompanhado na abertura dos/as secretários/as Municipais de saúde, educação, cultura e esportes e assistência social, dos Vereadores César Tenório e Gal Mariano, representantes do Rotary e do conselho municipal
de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, além de profissionais de saúde, assistentes sociais, educadoras e psicólogas, profissionais que estão na linha de frente das políticas públicas integrais de atenção e cuidados com a primeira infância. 

“Fui conselheiro tutelar durante dois mandatos, fui presidente do conselho de direitos. Sei das dificuldades e da importância desse trabalho. Eu acredito profundamente numa frase que li, que diz que cada criança que nasce é uma demonstração de que Deus acredita na humanidade. A semana do bebê é o momento de darmos visibilidade às ações que realizamos o ano inteiro, evento primordial para a sequência das ações alusivas ao selo Unicef,” destacou o Prefeito Alessandro Palmeira. 

Após as falas das autoridades, os participantes puderam assistir a uma palestra proferida pela psicóloga Carolina Fernandes - especialista em neuropsicologia, que atua no CER lll, sobre questões relativas ao desenvolvimento da primeira infância sobre a importância dos fortalecimentos dos elos e vínculos familiares nesse período da vida. 

A semana do bebê foi institucionalizada através da lei 824/2019, do então Prefeito José Patriota, sendo realizada sempre na última semana do mês de outubro. 

A coordenadora municipal do selo Unicef, Socorro Martins, destacou os desafios que a pandemia trouxe, das suas sequelas, como o desafeto, a desarmonia, o aumento da violência doméstica, e dos desafios do poder público em supera-las através de sua atuação institucional.

Postar um comentário

0 Comentários