Patriota emite nota de pesar pela morte do sindicalista José Rodrigues, ex-presidente da FETAPE




José Rodrigues foi um guerreiro na luta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Pernambuco. Lider Sindical combativo, comandou as greves históricas que, no início dos anos 80, sacudiram a zona da mata Pernambucana, na busca por melhores condições de vida e trabalho para os canavieiras. 

Teve papel decisivo na organização dos trabalhadores da fruticultura irrigada, na região do Sertão do São Francisco. Esteve na linha de frente das manifestações pela políticas públicas de convivência com a seca. Defendeu os pequenos produtores do agreste e do sertão por uma política agrícola que valorizasse a produção. 

Deixa um legado de luta e firmeza no combate à ditadura militar e em defesa da Democracia. Foi companheiro leal com as bandeiras de ARRAES! Há 38 anos assinou minha carteira profissional, como assessor da FETAPE. 

Todas as homenagens serão insuficientes diante da generosidade e da profunda dedicação às lutas dos trabalhadores que marcaram a figura humana e o sindicalista José Rodrigues. Que Deus conforte sua esposa e companheira de lutas Georgina Reis, seus filhos e demais familiares. 

ZÉ RODRIGUES PRESENTE!

José Patriota 
Presidente da AMUPE

Postar um comentário

0 Comentários