Com 780 mil pessoas em atraso na 2ª dose, Paulo Câmara faz apelo para população aderir ao Dia D da vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco

 




O governador Paulo Câmara (PSB) fez um apelo, em pronunciamento, para que a população de Pernambuco faça adesão ao mutirão de vacinação contra a Covid nos municípios neste sábado, 25 de setembro.

A data foi escolhida para que todos os 184 municípios pernambucanos se mobilizem em um mutirão, visando a aplicação da segunda dose. A ação foi denominada de Dia D.

“Estamos com 65% da nossa população vacinada com a primeira dose, mas apenas 33% com a imunização completa. São cerca de 780 mil pernambucanos com a segunda dose atrasada e é fundamental que consigamos avançar nesse público”, afirmou o governador.

De acordo com Paulo Câmara, “o momento atual é de queda na quantidade de novos casos e óbitos”. No entanto, segundo o governador de Pernambuco, à medida que se aproxima o fim do ano, costumeiramente há um registro maior de doenças respiratórias. “Precisamos chegar a esse período com a maior quantidade possível de pernambucanas e pernambucanos totalmente imunizados contra a Covid-19”, disse.

“Se você está com a segunda dose em atraso, compareça neste sábado ao posto mais próximo da sua casa e fortaleça sua imunização contra o novo coronavírus”, disse Paulo Câmara.

Postar um comentário

0 Comentários