Ator Luís Gustavo morre aos 87 anos



O ator Luis Gustavo morreu neste domingo (19) aos 87 anos em decorrência de complicações por conta de um câncer no intestino. A informação foi confirmada pela TV Globo. 

O intérprete dos personagens Mario Fofoca e tio Vavá era casado com Cris Botelho, pai de Luis Gustavo Vidal Blanco, fruto de seu relacionamento com Heloísa Vidal, e de Jéssica Vignolli Blanco, fruto de seu casamento com a falecida atriz Desireé Vignolli, avô de Marina Hoagland Blanco Buzzone, e tio de Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes, também atores.

Intérprete de grandes personagens cômicos da telenovela brasileira, Luis Gustavo também merece um capítulo especial na história da televisão. Alguns dos personagens interpretados por ele marcaram época, como Beto Rockfeller, protagonista da novela homônima da TV Tupi (1968); o detetive Mário Fofoca, de Elas por Elas (1982); o estilista Victor Valentim, da primeira versão de Ti-Ti-Ti; ou o Tio Vavá do humorístico Sai de Baixo.

Nascido em 02 de fevereiro de 1934, em Gotemburgo, na Suécia, de pais espanhóis, ele chegou ao Brasil ainda criança e adotou São Paulo como o lugar para criar suas raízes. Mesmo viajando constantemente ao Rio de Janeiro, o ator não se intimidava pela ponte aérea entre as cidades e se considerava um paulista de alma e coração. O ator passou os últimos anos morando em Itatiba, no interior de São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários