Iguaracy se destaca na vacinação contra a Covid-19 na região da X Gerência Regional de Saúde


A cidade de Iguaracy, de acordo com levantamento realizado no Localiza SUS do Ministério da Saúde, situa-se como a primeira mais bem colocada entre os municípios que compõem a X Geres em termos de vacinação contra a Covid-19. Os dados podem ser conferidos na tabela acima emitidos até às 14h da data de hoje.

Os números mostram 11.846 doses aplicadas das 11.962 que o município já recebeu do Ministério da Saúde, equivalendo portanto, a 99% da cobertura vacinal.

A Secretária de Saúde, Joaudeni Cavalcante, enfatizou os resultados: “o percentual de vacinação da Covid-19 em nosso município é, primeiramente, fruto de muita dedicação e responsabilidade de toda uma equipe, assim como o zelo com a população pelo prefeito Zeinha Torres, que está sempre preocupado em vacinar os Iguaracienses imediatamente com a chegada de novos lotes da vacina”.

“A pandemia ainda não acabou. É importante continuar os cuidados, usando a máscara de proteção e seguir os demais protocolos. Que Deus nos abençoe sempre! Minha sensação é de dever cumprido, mas ainda temos muito mais pela frente e pela saúde do nosso povo”, – disse a secretária.

Em relação à faixa etária de vacinação em Iguaracy, recentemente o município iniciou a vacinação dos usuários com 17 anos ou mais e de adolescentes a partir de 12 anos que possuem comorbidades ou deficiência permanente com a apresentação do laudo médico.

Postar um comentário

0 Comentários