Professoras entram com processo judicial contra pais da Comunidade da Pintada; elas alegam que sofreram injúrias, constrangimento e difamação


        

O Afogados Conectado vem através desta nota expor o lado das professoras Liliane Campos e Dalva Ferreira que acabaram sendo alvo de críticas, vídeos e até protesto por parte de alguns pais da Comunidade Pintada na zona rural de Afogados da Ingazeira.

Nesta segunda-feira (12), o Afogados Conectado relatou a pedido de mães que protestos foram feitos em frente a escola Santa Lúcia no sitio Pintada, em prol da permanência de duas professoras.

O fato é que, Liliane e Adalva foram aprovadas em uma Seleção Simplificada que lhes dão o direito de escolher a escola que desejarem trabalhar. 

No entanto alguns pais foram à frente da escola protestar contra as professoras aprovadas na seleção e que detém todos os direitos legais de ocuparem as vagas. Mas além disso, de acordo com as professoras,  vídeos foram compartilhados nas redes sociais com conteúdos de injúria e calúnias contra as mesmas. 

Ambas buscaram medidas legais cabíveis na justiça para reparar os danos morais causados. Uma delas revelou ao blog que não conseguiu dormir. Ela revela que é uma profissional que atua na área há 22 anos e nunca tinha se encontrado em uma situação como esta.

"Procuramos às Justiças, Criminal e Cívica para que fossem tomadas todas as medidas cabíveis. Pois sofremos difamação, constrangimento. São seis processos", revela a professora Liliane Campos ao blog. 

SIGA O NOSSO INSTAGRAM PARA MAIS NOTÍCIAS CLIQUE AQUI


Postar um comentário

3 Comentários

  1. Eu teria feito o mesmo. Foi uma vaga conquistada em uma seleção público. Não é cargo político como muitas têm. Essas pessoas devem reconhecer a capacidade do outro. Devem reconhecer que se as professoras foram aprovadas, estão com todos os seus direitos assegurados. Parabéns, professoras. Estou com vcs. Silvano Mariano.

    ResponderExcluir
  2. Mais empatia pais. Quem é aprovado em seleção com titulação, merece pelo menos mostrar seu trabalho. O trabalho de ambas são bem reconhecidos onde lecionaram.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns professoras, quem não gosta manda pra uma escola particular. Tem meu total apoio. Meus três filhos estudaram com você Liliane, e aprenderam muito.

    ResponderExcluir