Pernambuco fará mutirão no final de semana para aplicar segundas doses da CoronaVac em atraso



SIGA NOSSO INSTAGRAM AQUI
NOVO GRUPO NO WHATSAPP AQUI

Neste final de semana, os municípios pernambucanos estarão mobilizados para vacinar a população que ainda precisa finalizar o esquema vacinal contra a covid-19 com a segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan.

O Governo do Estado prevê a chegada, na manhã desta sexta-feira (18), de 65 mil doses do imunizante, que serão enviadas às cidades pernambucanas logo após a conferência e separação pelo Programa Estadual de Imunização (PNI-PE). Ao todo, 73 municípios que afirmaram precisar do insumo serão contemplados neste recebimento, totalizando 49.250 doses. Ou seja, serão sanados todos os pedidos, segundo o governo estadual. 

O saldo restante será destinado ao estoque do Governo de Pernambuco, para ajustes futuros que ainda possam ser necessários.

A decisão de fazer a mobilização ocorreu após uma reunião, na manhã desta quinta-feira (17), entre o Estado e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems-PE). 

A orientação é que, além de aplicar a segunda dose em atraso da CoronaVac, também haja a convocação das pessoas que ainda não foram procurar a segunda dose da AstraZeneca e também já passaram do período de três meses após a primeira dose. 

"Também gostaria de ressaltar que todas as vacinas inclusas na campanha são seguras e eficazes. As reações, que podem ocorrer, são normais, mas leves e transitórias. Por isso, não acredite em fake news e garanta sua proteção", afirmou o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

“Ao todo, Pernambuco já tinha encaminhado, entre maio e junho, 61.670 doses extras para os municípios que informaram falta da segunda dose da CoronaVac/Butantan”, diz o governo por meio de nota.

Postar um comentário

0 Comentários