AFOGADOS: QUASE 70% DA POPULAÇÃO VACINÁVEL JÁ RECEBEU PELO MENOS UMA DOSE DA VACINA CONTRA COVID

 

A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira já aplicou 19.261 doses em nosso município. Esse número representa 69,4% da população vacinável, a partir dos 18 anos, tendo já recebido pelo menos uma dose de vacina contra a COVID-19. 

Com o esquema de vacinação já completados, as duas doses já aplicadas ou a primeira dose, no caso da Janssen, são 7.347 pessoas com o esquema já completado. 

“O avanço da vacinação em Afogados, com a nossa orientação de atingir um patamar mínimo de 90% de cada faixa etária vacinada antes de ampliarmos para as demais, tem garantido uma redução significativa no número de casos em nosso município. Esperamos que essa tendência se consolide,” avaliou o secretário Artur Amorim. 

Na última semana epidemiológica divulgada, houve uma redução de 65% no número de novos casos de COVID em Afogados, em comparação à semana anterior. Está semana, pela primeira vez em muito tempo, o número de casos ativos baixou da casa decimal das centenas para a das dezenas, com apenas dois dígitos. Que em breve possamos diminuir ainda mais os números de casos, diminuindo também o sofrimento da nossa população.

Obs: O percentual de 69,4% obtemos quando somamos as aplicações de primeira e segunda dose da vacina. A primeira dose já foi aplicada em 42,93% do público vacinável.

Com a segunda dose aplicada, atingimos 26,47% desde público.

Postar um comentário

0 Comentários