Após flagras de pessoas contaminadas com Covid-19 circulando pela cidade, prefeitura de Afogados e MP devem aplicar pulseira de identificação de Covid em pacientes positivados; entenda!


A prefeitura de Afogados da Ingazeira e o Ministério Público devem iniciar o uso de fitas que identificam quem está Covid-19.

Isso porque há casos de pessoas que mesmo contaminadas que não estão cumprindo o isolamento e circulam pelo comércio e nos próprios bairros. 

Um caso recente de um jovem positivado que além de juntar a outras pessoas para aglomerar, ainda desafiou a Vigilância Sanitária do município. No Instagram postou imagens da farra e ainda desafiou a Vigilância a encontrá-lo, mas não contava que com o apoio da polícia, ele fosse pego em flagrante. E por lei, foi detido. 

A pulseira servirá para identificar o paciente e que foi positivado, este não poderá tirar a pulseira, ou pagará uma multa de pelo menos 300 reais. A pulseira deverá permanecer no braço até a alta médica. Apenas o profissional de saúde deverá retirar a fita do paciente. 

Segundo o promotor Lúcio Almeida, em casos de descumprimento, a prefeitura prevê uma multa de R$ 300 caso o paciente retire a pulseira por conta própria. A autuação pode ser dada caso o cidadão seja flagrado em locais públicos, violando o isolamento.  

O promotor afirmou que descumprimentos serão enquadrados como crime com base no Artigo 268 do Código Penal, por expor outros a risco de contágio.

Siga nosso Instagram (aqui)

Postar um comentário

0 Comentários